- Publicidade -

More

    FORD apresenta design inovador no Salone del Mobile em Milão

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A equipa de designers da Ford apresenta no Design Show Salone del Mobile em Milão, Itália, a nova colecção de peças inspirada pela mesma filosofia que orientou o projecto do mais recente Ford GT: clareza, inovação e conexão. A Ford surpreendeu quando revelou projectos para além da área não-automóvel como um barco à vela, uma guitarra e uma mesa de matraquilhos, mostrando uma vez mais inovação e criatividade.

    “Temos designers com muito talento nos nossos estúdios e raramente o público vê mais do que 10 por cento do trabalho que é desenvolvido. Esta oportunidade é perfeita para partilhar um pouco da criatividade da nossa equipa e ao mesmo tempo dar aos nossos designers a oportunidade de se exporem a novas ideias que os irão inspirar em futuros projectos da Ford”, disse Moray Callum, vice-presidente da área de desenvolvimento de produto da Ford.

    Os princípios orientadores do design de interiores do Ford GT vão muito para além do automóvel em si e envolvem:.

    • Clareza de intenção – garantindo sempre a funcionalidade;
    • Inovação – testando os limites para desenvolver novos projectos e continuar a mudar a forma como o mundo se move;
    • Conexão – estabelecer uma ligação com o condutor com recurso a tecnologias mais intuitivas.

    Moray Callum afirmou ainda “Ao longo dos últimos anos tivemos um grande progresso nos nossos projectos mas à medida que avançamos é importante continuar a evoluir e a desenvolver os nossos produtos para oferecer soluções novas. O design interior do Ford GT baseia-se no nosso DNA e fá-lo evoluir”.

    Juntamente com o barco à vela, a guitarra e a mesa de matraquilhos, a Ford exibiu também itens mais tradicionais de mobiliário como uma lâmpada flutuante, um altifalante wifi e duas interpretações para salas de estar. Em cada objecto são aplicadas soluções de design semelhantes que formam o portefólio da Ford.

    Além de garantir a sua presença em Milão, a Ford fez uma parceria com o Salone del Mobile para comemorar o Ano Internacional da Luz e das tecnologias limpas. Assim, criou uma instalação eléctrica inovadora e envolvente chamada “FAVILLA, para cada luz uma Voz”, com a curadoria do arquitecto Attilio Stocchi, também inspirada no novo Ford GT.

    A instalação imersiva “FAVILLA” desenvolve-se dentro de duas estruturas que mostram um espectáculo deslumbrante de reflexo de luzes, muito parecido com o interior de um cristal.

    “Um projecto bem-sucedido requer mais do que uma estética agradável – tem que se conectar com os consumidores, alinhar-se com as suas aspirações e surpreender pela positiva”, afirmou Moray Callum. “Esta instalação proporciona às pessoas um processo de descoberta inesperada que reflecte a filosofia da Ford, onde o design é uma jornada emocional orquestrada em torno do consumidor”, conclui.

    Captura_de_ecra_2015-04-22_as_11.15.55.pngCaptura_de_ecra_2015-04-22_as_11.16.06.png

    Sobre a Ford Motor Company
    A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automóvel com sede em Dearborn, Michigan, Estados Unidos, e fabrica e distribui automóveis nos seis continentes. Com cerca de 186 mil funcionários e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas da empresa incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece igualmente serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para notícias, fotos e vídeos de alta resolução, visite www.media.ford.com ou www.quickpic.co.za. Acompanhe também em www.facebook.com/FordAngola e www.twitter.com/FordAngola

    Sobre a Robert Hudson:
    A Robert Hudson, representante oficial da Ford em Angola, iniciou a sua actividade no mercado angolano em 1926 e é, de todas as empresas de automóveis, a mais antiga e prestigiada, mantendo-se fiel aos seus padrões tradicionais de crescimento, solidez, confiança e responsabilidade, primando por manter uma relação estreita com os seus clientes. A Robert Hudson, uma empresa do Grupo Salvador Caetano, tem 289 colaboradores e em 2013 vendeu 3.000 automóveis Ford, tendo facturado 150 milhões de dólares. Desde 2012, é líder de mercado no importante segmento das “pick-up”, com o modelo Ranger. Actualmente assegura uma cobertura de 65% do território angolano, estando presente em 11 províncias

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto