Por: Sued de Oliveira
Fotos: Victorino Gonçalves
Começando oficialmente uma nova fase da sua carreira, Nagrelha, o Estado Maior do Kuduro, protagonizou neste sábado, dia 9 de Setembro, a maior enchente vista na Praça da Independência até o momento neste ano com a venda da sua primeira obra a solo intitulada “Arquitecto da Paz”, em homenagem ao ex-presidente da república José Eduardo dos Santos.
Faltaram recursos para controlar a multidão, que fizeram do parque da Independência pequeno para agregar a legião de fãs disposta a tudo para conseguir um abraço do seu artista favorito. Figuras como Luís Candeias, Kanguimbo Ananaz, The Twins, Príncipe Ouro Negro, Milca Caquesse, administradora do Distrito Urbano do Sambizanga, e muitas outras figuras conhecidas da nossa sociedade fizeram questão de prestigiar este dia especial para o artista.
Um dia registado por lágrimas, desmaios, euforia, gritos e mensagens de homenagem, Nagrelha superou o registo histórico conseguido pelo grupo Força Suprema com a venda do álbum “E a União Fez a Força”, provando, mais uma vez, que a sua popularidade está longe de perder crédito.