- Publicidade -

More

    Fotógrafa Marisol Kadiegi lança foto-livro de memórias de Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um livro em formato digital intitulado “Em mim mora memórias de uma Angola” será lançado, dia 27 deste mês, pela fotógrafa e documentarista angolana Marisol Kadiegi, radicada no Brasil, desde 1986.

     

    O acto de lançamento decorrerá via online, nas plataformas de transmissão digital, segundo a autora em declarações, esclarecendo que a obra surge da necessidade de preencher uma lacuna diante da percepção da falta de referências nos diversos campos de pesquisa sobre o povo negro e como forma de preservação de memórias em Angola.

     

    Marisol frisou ainda que o foto-livro retrata as vivências de uma década, entre os anos 2007 e 2017, depois de retornar a Angola, de onde saiu há 31 anos.

     

    Na obra, a autora tece “uma colcha de retalhos” com pedaços da sua história, para reconstituir ou reter a memória da qual um dia foi subtraída, e Angola é representada sob o olhar de uma das suas filhas, onde a ancestralidade, a identidade, as tradições e a cultura são uma conexão chamada de memórias.

     

    A obra de 133 páginas é repartida em quatro capítulos e sai sob a chancela da editora brasileira Oribê.

     

    Marisol Kadiegi é fotógrafa, jornalista e documentarista. Licenciada em Comunicação Social e pós-graduada em fotografia como Suporte para a Imaginação (2021), pelo Espaço Cultural f/508, e em História Cultural, Identidade, Tradições e Fronteiras, pela Faculdade de História da Universidade de Brasília (Brasil).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto