- Publicidade -

More

    Fotos: Primeira Dama Prestigia Gala Fundação Mulher contra o Cancro da mama

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A fundação Mulher Contra o Cancro da Mama realizou Sábado  dia 12 de abril as 20h na tenda do hotel HCTA uma Gala alusivo ao cancro da mama, num jantar com show de artistas, leilão de peças de Arte, nomeadamente pintura de Pedro Yaba (artista angolano reconhecido mundialmente), vestidos de Tina Souvenir e Tati e outras varias surpresas, no final da Gala foi sorteado uma viagem a Moçambique.

    Captura_de_ecra_2013-04-13_as_16.31.09

    Os apresentadores desta grande gala foram os conhecidos apresentadores de televisão do programa 10/12, Gabriel Niva e Creusa Nhanga, que foram vestidos pela estilista angolana Nadir Tati ( Gabriel Niva), Tina Souvenir( Creusa Nhanga)  e Nadir Ferreira ( Obessesão ) 

    O principal objectivo da noite foi exactamente angariar fundos para suprir algumas necessidades do centro nacional de Oncologia.

    A  gala foi   bastante descontraída que contou com a presença de Sua excelência Dona Ana Paula Dos Santos, Primeira-dama da Republica de Angola e  do Ministro da Saúde José Vandunem .

    IMG_0134

    Ministro da Saúde José Vandunem

    O primeiro Bloco da noite foi o Discurso de Vanda Frei, fundadora da fundação da Mulher contra o Cancro da Mama. Que após ser  vítima da doença ,   teve a iniciativa de criar a fundação por  ter passado por um período difícil na sua vida, e na altura em que esteve doente poucas mulheres em Angola conheciam a doença, depois de passar por essa luta e ter visto muitas mulheres morrerem, criou a fundação com a ajuda de amigos e pessoas que ajudaram a impulsionar a fundação.

    Hoje as mulheres estão mais atentas e sensíveis quanto a doença. A fundação tem feito um grande trabalho na divulgação da doença desde a sua fundação. Uma mulher cheia de força, impulsionadora desta causa e que pretende também fazer um lar de apoio as mulheres que veem dos vários cantos do país, portadoras da doença e sem condições. Uma causa cujo lema é salvar vidas.

    Emocionada agradeceu a todas as pessoas que directa ou indirectamente ajudou a seguir em frente com a fundação, nomeadamente ao Presidente da Republica de Angola, engenheiro José Eduardo Dos Santos, por considerar a fundação serviço de utilidade publica.

    Felipe Zau fez algumas considerações a propósito do Evento, e deixou claro que não há desenvolvimento sem solidariedade, e que é importante levar-se a mensagem a quem precisa em função desta causa que é de todos.

    IMG_0255                                      Felipe Zau 

    Quanto ao leilão, os vestidos das duas estilistas internacionais foram leiloados ao preço de mais de mil dólares, o quadro de Pedro Yaba foi leiloado no preço final de dez mil dólares pela Miss Angola 2013, Vaumara Rebelo. E servira de ajuda para as mulheres vítimas de Cancro da Mama.

    IMG_0338

    A gala contou também com momentos de Cultura, momentos de descontração com os artistas: Matias Damásio, Nelo de Carvalho com a sua Banda, Maya Cool e Africanas, que fecharam a primeira Gala da fundação Mulher Contra o Cancro da Mama. Um dos maiores intérpretes da actualidade, que dispensa qualquer tipo de apresentação pôs a nossa primeira-dama a cantar e os convidados mostraram-se solidários pela causa.

    Maya Cool recordou músicas de amizade e sugeriu que todos levantassem e dessem as mãos como irmãos.

    IMG_0308

    Já Nelo de Carvalho com a sua Banda harmoniosa deram um bonito e pequeno concerto cantado em kimbundú e as Africanas fecharam a noite com uma música diferente para surpresa dos presentes, uma música sobre a violência contra a mulher.

    Uma surpresa no final da Gala, um sorteio de uma viagem a Moçambique e uma peça coberta de Ouro, feita em Portugal que a fundadora da fundação Vanda Frei ofereceu a primeira-dama Ana Paula Dos Santos.

    IMG_0396

    O Cancro da Mama pode ser tratado mais eficazmente se descoberto e diagnosticado ainda no inicio. Por isso A Platina Line sugere que Faça o auto-exame todos os meses, após o período menstrual. Todas as mulheres a partir dos 18 anos devem ficar atentas. E se tem mais de 45 anos passe a fazer com frequência a mamografia.

    Para mais informações contacte o Centro Nacional de Oncologia. Faça a sua parte e cuide de si.

    IMG_0470Platinados 

    IMG_0315IMG_0121

    Matias Damásio 
    IMG_0193
    Momento do leilão comandado por Nadir Ferreira .
    IMG_0278Mayacool 
    IMG_0222
    IMG_0352
    Afrikanas
    IMG_0158
    Nelo de carvalho 
    Mais fotos do evento Você encontra no Nosso facebook.  
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto