- Publicidade -

More

    Franca Pacavira,solicita abertura de escolas de teatro infantil

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A actriz do grupo teatral Madiwano, Franca Pacavira, considerou domingo, em Luanda, a necessidade de se abrir escolas de teatro infantil para a formação qualitativa de futuros actores.
    Em declarações à Angop, Franca Pacavira afirmou existir inúmeras crianças interessadas em fazer parte de um grupo teatral pois os poucos enquadrados nos grupos do município do Kilamba Kiaxi têm demonstrado boa capacidade de interpretação.
    Disse que a representação desta manifestação cultural devia ser ensinada aos interessados desde pequenos por forma a se elevar o nível qualitativo do teatro no país à semelhança de outros países.
    A actriz é de opinião que se deveriam construir nos condomínios anfiteatros onde os amantes do teatro pudessem se encontrar e apresentar as suas peças.
    Entretanto, lamentou a falta de apoio dos grupos por parte do Ministério da Cultura.
    O grupo Madiwano já exibiu peças “Amor de Rosa”, “O Dikundilo”, “A Vingança do Incesto”, “Amargura do Interesse”, “Vale Apenas Tentar”, “A Maka no Alembamento” e “A Desgraça de Makiesse”.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto