- Publicidade -

More

    Franca Pacavira,solicita abertura de escolas de teatro infantil

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A actriz do grupo teatral Madiwano, Franca Pacavira, considerou domingo, em Luanda, a necessidade de se abrir escolas de teatro infantil para a formação qualitativa de futuros actores.
    Em declarações à Angop, Franca Pacavira afirmou existir inúmeras crianças interessadas em fazer parte de um grupo teatral pois os poucos enquadrados nos grupos do município do Kilamba Kiaxi têm demonstrado boa capacidade de interpretação.
    Disse que a representação desta manifestação cultural devia ser ensinada aos interessados desde pequenos por forma a se elevar o nível qualitativo do teatro no país à semelhança de outros países.
    A actriz é de opinião que se deveriam construir nos condomínios anfiteatros onde os amantes do teatro pudessem se encontrar e apresentar as suas peças.
    Entretanto, lamentou a falta de apoio dos grupos por parte do Ministério da Cultura.
    O grupo Madiwano já exibiu peças “Amor de Rosa”, “O Dikundilo”, “A Vingança do Incesto”, “Amargura do Interesse”, “Vale Apenas Tentar”, “A Maka no Alembamento” e “A Desgraça de Makiesse”.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto