- Publicidade -

More

    Francis Boy “Sou acusado de trair o kuduro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Aclamado pelo público com os êxitos “Itocota”, “Mboio” “Câmara Lenta” e mais recentemente “Xekele”, Francis Boy é um artista multi-facetado que acredita na versatilidade de géneros gerando críticas entre os kuduristas mais extremistas.

    “Sou acusado de trair o kuduro, entrei no mundo da música a cantar kuduro mas quando surgiu a oportunidade de fazer algo diferente não hesitei e não hesitaria novamente se tivesse de fazer um Rap ou um R&B ao lado do Big Nelo ou do Anselmo Ralph”, revela.

    Os críticos chegam mesmo a culpabilizar o artista pelo declínio do kuduro mas Francis Boy prefere não dar ouvidos “para mim, estas críticas vêm de miúdos que estão frustrados com a falta de sucesso e de shows e tentam arranjar subterfúgios, eu sou um artista versátil e sigo os meus instintos, todo o artista tem uma evolução eu só quero fazer a minha arte, só tenho de agradar a mim e aos meus fãs”.

    O artista revela ainda o seu desejo de fazer diferente e melhor “eu canto em línguas nacionais e estrangeiras e por mais que critiquem hei de continuar porque o inglês, o francês e o português são línguas faladas em África, o meu sonho é a internacionalização e tenho o desejo e a vontade de fazer coisas diferentes e crescer sempre mais”.

    Se Francis Boy é alvo de críticas o artista é também crítico e não poupa  palavras ao afirmar a necessidade de uma mudança no comportamento de muitos kuduristas “ainda sinto medo da minha família e por isso opto por não fazer músicas ofensivas além disso muitos kuduristas gastam o dinheiro que fazem em coisas fúteis, noites e garrafas, eu tenho de me preocupar com as minhas irmãs e com a minha noiva”.

    Para finalizar, sobre o estado do kuduro afirma que “existem artistas a falarem sobre o estado do kuduro, o kuduro não está mal, as pessoas que fazem kuduro é que estão a emergir para outros estilos o kuduro continua kuduro”.

    Não perca neste sábado o debate  sobre o estado do Kuduro no Programa Platinando   ás 19h

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto