Fredy Costa fala sobre a construção do personagem Padre Casimiro: “Tenho aprendido muita coisa com ele”

0
160

Por: Stella Cortêz 

Fredy Costa, que tem sido alvo de vários elogios pela excelente interpretação do Padre Casimiro na novela “Terra Brava”, da SIC, falou em entrevista ao PLATINALINE a respeito do processo de preparação do personagem, bem como os contratempos que teve na sua agenda de compromissos por conta surgimento da pandemia.

O actor angolano que caminha de forma brilhante na internacionalização da sua carreira, começou por dizer que não foi difícil dar vida ao Padre Casimiro, pois já teve personagens mais complexas.

“A construção do Padre Casimiro baseou-se na educação familiar, porque o pai dele era militar e acabou por criar os filhos do mesmo modo. Então o Casimiro cresceu com essa educação extremamente rígida e naturalmente procurei buscar bases sobre a doutrina religiosa, vi filmes e também tive de ir buscar um pouco da minha personalidade, porque cada personagem acaba trazendo um pouco das nossas características. Juntei esses itens e consegui chegar ao Casimiro rígido, mal-humorado, extremamente correcto e, graças a Deus, deu certo e acabou por criar o contraste de um padre que não estamos habituados a ver”, disse.

O também empresário explicou que, para a interpretação de Casimiro, não precisou trabalhar com outros sacerdotes, porque com o apoio da internet conseguiu pesquisar tudo o que precisava, sem necessariamente sair de casa, acrescentando que todos os dias tem aprendido muita coisa com o Padre Casimiro.

“Tenho a certeza que um dos objectivos dos projectos televisivos é de educar e transmitir uma mensagem positiva, então nós, enquanto actores e estando na posição de contadores de história, temos que absorver coisas que são levadas para o resto da vida. Com o Padre Casimiro tenho aprendido muito sobre os utensílios usados na missa e termos religiosos que não sabia, e actualmente tenho uma percepção diferente.”, frisou 

Para finalizar, Fredy fez saber que com o surgimento da pandemia, tem sofrido alguns danos nos projectos que desenvolve fora da teledramaturgia.

“Os compromissos televisivos não foram cancelados, apenas suspensos durante algum tempo, as coisas tiveram que parar até nos sentirmos confortáveis e seguros para dar seguimento às gravações, falo das novelas “Terra Brava” e “Quero Destino”. Entretanto, eu tenho outros negócios que foram afectados, como a minha linha de roupas interiores, nesta fase as pessoas claramente que não vão querer priorizar vestuários, mas sim alimentos. Também tenho o ginásio FredyFit, que está parado, porque estes sítios são propensos à propagação do vírus, e eu são sou tão egoísta ao ponto de abrir um ginásio e dar mau exemplo às pessoas. A covid-19 veio para desestabilizar o mundo, e eu não seria excepção no meio disto.”

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments