- Publicidade -

More

    Fundação Ana Carolina procede a inauguração da sua primeira casa

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Natalício Gaspar

    Sob o lema “incluir, reabilitar e capacitar”, a Fundação Ana Carolina procedeu na manhã de hoje, no município de Talatona, Distrito Urbano do Benfica, a inauguração da primeira casa da fundação, destinada ao apoio, tratamento e acompanhamento à crianças carenciadas, bem como portadoras de patologias crónicas do foro neurológicos.

    A casa conta com um ginásio central, um refeitório, uma sala de formação e de workshop, um laboratório e um ginásio complementar especializado.

    Mel Chaves, madrinha da fundação, em entrevista ao PLATINALINE, disse que esta iniciativa é o primeiro passo para a construção de um centro de Neurodesenvolvimento da criança na província de Luanda, com o objectivo de proporcionar uma investigação, avaliação e tratamento de crianças nestas condições, dar apoio médico e psicossocial às famílias, assim como promover a ligação à comunidade.

    Por outro lado, o administrador do Município do Talatona Dr. Rui Duarte engrandeceu os feitos da Fundação Ana Carolina às famílias angolanas, e manifestou a sua alegria e satisfação de ter a primeira casa filantrópica de tratamento desta especialidade no município que administra, garantindo o seu maior apoio.

    A cerimónia contou ainda com as presenças do Dr. Tarcísio, representante do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, o Sr. Baudilio Vaz, administrador do Distrito Urbano do Benfica, e Sra. Deolinda Cardoso, fundadora e avó da Ana Carolina.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto