- Publicidade -

More

    Fundação professora Rolanda Ferreira inaugura hoje a 1ª Mediateca na Centralidade do Kilamba

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Com o objectivo de estabelecer a igualdade de oportunidades, a professora Rolanda Chagas Vicente Ferreira, licenciada em História, falecida em 2017, desenvolveu projectos de carácter educativo, a fim de promover o desenvolvimento humano e intelectual.

    Para dar continuidade aos seus feitos, familiares e amigos, assim como o administrador da Centralidade do Kilamba Murtala Marta, acompanhado dos jornalistas Sérgio Rodrigues e Aminata Goubel, testemunharam, na manhã desta quarta feira, na Centralidade do Kilamba, a inauguração da 1ª Mediateca inerente à literatura infanto-juvenil.

    Em entrevista ao PLATINALINE, Tânia Simão, directora-geral da Fundação, falou sobre o sentimento que tem ao fazer parte da organização, descrevendo a finada professora Rolanda Ferreira como uma pessoa diferente e especial.

    “Para mim, dar continuidade desses feitos é uma honra. A professora Rolanda foi uma mulher que marcou a minha vida, por ser uma pessoa diferente e promotora do bem e da felicidade. Sempre esteve disposta a ajudar ao próximo sem olhar aquém, passando sempre para nós a mensagem de que era possível levar o conhecimento onde não houvesse”, disse.

    Sérgio Rodrigues, que presidiu o evento na sua habitual forma de ser, em entrevista ao PLATINALINE, disse o que a professora Rolanda representa tanto para si, quanto para a sua existência na cidade de Luanda.

    “Para mim, a Fundação representa praticamente a minha existência em Luanda, porque o que me fez vir para a capital não foi somente a TPA, foi um convite que recebi no aniversário do filho dela quando eu a conheci. Enquanto eu estiver vivo farei de tudo para engrandecer esta Fundação”, disse o apresentador.

    Vale lembrar que a Fundação Rolanda ferreira já ergueu, na Província do Bengo, a cidade de Sarico e uma escola, com a finalidade de dar resposta às solicitações das famílias naquela região.

    Por: Ladiana Wemana ( estagiária)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto