Fundação professora Rolanda Ferreira inaugura hoje a 1ª Mediateca na Centralidade do Kilamba

0
260

Com o objectivo de estabelecer a igualdade de oportunidades, a professora Rolanda Chagas Vicente Ferreira, licenciada em História, falecida em 2017, desenvolveu projectos de carácter educativo, a fim de promover o desenvolvimento humano e intelectual.

Para dar continuidade aos seus feitos, familiares e amigos, assim como o administrador da Centralidade do Kilamba Murtala Marta, acompanhado dos jornalistas Sérgio Rodrigues e Aminata Goubel, testemunharam, na manhã desta quarta feira, na Centralidade do Kilamba, a inauguração da 1ª Mediateca inerente à literatura infanto-juvenil.

Em entrevista ao PLATINALINE, Tânia Simão, directora-geral da Fundação, falou sobre o sentimento que tem ao fazer parte da organização, descrevendo a finada professora Rolanda Ferreira como uma pessoa diferente e especial.

“Para mim, dar continuidade desses feitos é uma honra. A professora Rolanda foi uma mulher que marcou a minha vida, por ser uma pessoa diferente e promotora do bem e da felicidade. Sempre esteve disposta a ajudar ao próximo sem olhar aquém, passando sempre para nós a mensagem de que era possível levar o conhecimento onde não houvesse”, disse.

Sérgio Rodrigues, que presidiu o evento na sua habitual forma de ser, em entrevista ao PLATINALINE, disse o que a professora Rolanda representa tanto para si, quanto para a sua existência na cidade de Luanda.

“Para mim, a Fundação representa praticamente a minha existência em Luanda, porque o que me fez vir para a capital não foi somente a TPA, foi um convite que recebi no aniversário do filho dela quando eu a conheci. Enquanto eu estiver vivo farei de tudo para engrandecer esta Fundação”, disse o apresentador.

Vale lembrar que a Fundação Rolanda ferreira já ergueu, na Província do Bengo, a cidade de Sarico e uma escola, com a finalidade de dar resposta às solicitações das famílias naquela região.

Por: Ladiana Wemana ( estagiária)

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments