- Publicidade -

More

    Fundação professora Rolanda Ferreira inaugura hoje a 1ª Mediateca na Centralidade do Kilamba

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Com o objectivo de estabelecer a igualdade de oportunidades, a professora Rolanda Chagas Vicente Ferreira, licenciada em História, falecida em 2017, desenvolveu projectos de carácter educativo, a fim de promover o desenvolvimento humano e intelectual.

    Para dar continuidade aos seus feitos, familiares e amigos, assim como o administrador da Centralidade do Kilamba Murtala Marta, acompanhado dos jornalistas Sérgio Rodrigues e Aminata Goubel, testemunharam, na manhã desta quarta feira, na Centralidade do Kilamba, a inauguração da 1ª Mediateca inerente à literatura infanto-juvenil.

    Em entrevista ao PLATINALINE, Tânia Simão, directora-geral da Fundação, falou sobre o sentimento que tem ao fazer parte da organização, descrevendo a finada professora Rolanda Ferreira como uma pessoa diferente e especial.

    “Para mim, dar continuidade desses feitos é uma honra. A professora Rolanda foi uma mulher que marcou a minha vida, por ser uma pessoa diferente e promotora do bem e da felicidade. Sempre esteve disposta a ajudar ao próximo sem olhar aquém, passando sempre para nós a mensagem de que era possível levar o conhecimento onde não houvesse”, disse.

    Sérgio Rodrigues, que presidiu o evento na sua habitual forma de ser, em entrevista ao PLATINALINE, disse o que a professora Rolanda representa tanto para si, quanto para a sua existência na cidade de Luanda.

    “Para mim, a Fundação representa praticamente a minha existência em Luanda, porque o que me fez vir para a capital não foi somente a TPA, foi um convite que recebi no aniversário do filho dela quando eu a conheci. Enquanto eu estiver vivo farei de tudo para engrandecer esta Fundação”, disse o apresentador.

    Vale lembrar que a Fundação Rolanda ferreira já ergueu, na Província do Bengo, a cidade de Sarico e uma escola, com a finalidade de dar resposta às solicitações das famílias naquela região.

    Por: Ladiana Wemana ( estagiária)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto