- Publicidade -

More

    Futebol com Garra arranca em Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A equipa do Sacuanda FC da Ilha de Luanda goleou na noite de sexta feira a formação da Vila Nova de Viana, por 9-1, em jogo inaugural da primeira edição do torneio Gira Tigra.

    Em destaque na formação da Ilha de Luanda esteve o seu capitão, Alcides Dangula, que marcou cinco golos, enquanto que os outros tentos tiveram a assinatura de José Bartolomeu, António da Silva e José António, com dois.

    O tento de honra da equipa de Viana foi marcado por Josué, na terceira e última parte da contenda.

    O evento foi aberto pelo director do Gabinete Provincial de Luanda da Acção Social, Cultura, Juventude e Desportos, Manuel Sebastião, em representação do governador Higino Carneiro.

    A organização pretende ser pioneira na implementação efectiva da prática do futebol de praia em Angola.  O recinto, com capacidade para cinco mil pessoas, vai acolher ainda desafios no sábado e domingo, começando os jogos no turno da manhã com fim a noite, com interregno de duas horas.

    Dez árbitros estão escalados para o evento que vai juntar trezentos e vinte jogadores entre profissionais e amadores, num total de trinta e duas equipas. Além dos troféus, a organização vai premiar com valores monetários as quatro primeiras classificadas, jogador revelação, melhor guarda-redes, melhor marcador e equipa fair-play.

    giratigra-14 giratigra-24 giratigra giratigra-9 giratigra-7 giratigra-4 giratigra-10

    DCIM101MEDIADJI_0020.JPG
    DCIM101MEDIADJI_0020.JPG
    DCIM101MEDIADJI_0014.JPG
    DCIM101MEDIADJI_0014.JPG

    O Gira Tigra vai envolver cerca de 320 atletas e técnicos e, ao longo das quase duas semanas de realização, vão ocorrer várias actividades para entretenimento dos espectadores, com destaque para as muitas animações com DJ’s, líderes de claques (cheerleaders), passatempos com o público, músicos e convidados mediáticos. O cantor Yuri da Cunha será o embaixador deste grande evento desportivo e, no dia da final, jogar-se-á um jogo de estrelas onde, de um lado, estará a equipa liderada pelo Yuri e, do outro, uma equipa cujo capitão será um craque do futebol de praia mundial. O seu nome será revelado em breve.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto