- Publicidade -

More

    Futebol na Europa em fase decisiva

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Liverpool assalta a Champions

    Atlético em Alta Tensão

    Juventus em apuros

    Os campeonatos de futebol na Europa retomam este fim-de-semana, depois da tripla jornada para o apuramento ao Mundial do Qatar, em 2022. As jornadas reservam encontros decisivos que podem condicionar a classificação final dos principais interessados, dando assim, um tónico diferente à jornada deste fim-de-semana.

    Na Premier League, o Arsenal vai receber o Liverpool no Emirates Stadium, em Londres, na noite de domingo, 4 de abril. Um encontro de duas equipas que procuram garantir futebol europeu para a próxima época, com uma hipótese remota de chegar aos quatro primeiros colocados.

    Os Gunners mostraram grande espírito para reverter o 0-3 contra o West Ham United, na sua última partida antes do intervalo internacional, embora o técnico Mikel Arteta tenha admitido estar muito frustrado com a sua equipa.

    Isso me mantém acordado. Aconteceu muitas vezes com muita frequência. Neste nível você não pode fazer isso porque os seus adversários são muito bons”, disse o espanhol.

    O Liverpool, por sua vez, foi o último em acção com uma vitória por 1 a 0 sobre o Wolverhampton Wanderers – um resultado que os colocou novamente no caminho certo, mas não animou tanto o técnico Jurgen Klopp.

    Gosto de ser optimista, mas no campeonato é quase impossível me classificar para as vagas que temos na Champions League”, disse o alemão.

    Noutro destaques do fim-de-semana, o Leicester City receberá o Manchester City e buscará aproveitar o ímpeto construído pelo triunfo sobre o Manchester United na Taça da Inglaterra – uma vitória inspirada pela forma continuada da ex-estrela do Citizens, Kelechi Iheanacho.

    Kelechi sempre contribuiu. Talvez a sua confiança estivesse baixa, mas ele trabalha muito todos os dias e sempre vem e dá tudo de si. Você vê a sua confiança agora. Ele está no topo do jogo”, disse o técnico Brendan Rodgers.

    Outros jogos para acompanhar incluem o Newcastle United que tenta fugir da zona de descida contra o Tottenham Hotspur, o Manchester United recebe o Brighton & Hove Albion e o Wolverhampton Wanderers recebe o West Ham United na noite de segunda-feira.

    Em Espanha, o fim-de-semana será marcado pelo confronto decisivo entre o Sevilla e o Atlético de Madrid, na noite de domingo, 4 de abril.

    Um confronto importante para o Atlético, que tentará manter a liderança, mas com Barcelona e Real Madrid já muito próximos e a “morderem” os seus calcanhares.

    Após a eliminação da Champions League, o empenho e o trabalho do grupo foram extraordinários”, disse Simeone. “À medida que a liga avança, vemos que as diferenças são mínimas entre as melhores equipas.

    O Sevilla, por sua vez, parece confortável no quarto lugar (eles têm uma vantagem de 10 pontos sobre o quinto classificado Real Sociedad) e depois do empate a 1-1 com o Real Valladolid, quase que podem tirar os olhos da bola no que resta da campanha.

    Outro grande confronto nesta rodada acontece na quarta-feira, 7 de abril com a Real Sociedad a receber o Athletic Bilbao para um derby basco.

    O próprio Barça vai tentar manter o ritmo e colocar pressão sobre o Atlético quando receber o Real Valladolid, enquanto o campeão Real Madrid vai se defender para vencer o Eibar em casa e manter a batalha pelo título uma corrida de três cavalos.

    A manchete da Série A neste fim de semana é recepção do Torino a Juventus para a última edição do “Derby della Mole” ou clássico de Torino – batizado em homenagem à Mole Antonelliana, um marco importante na cidade e o símbolo arquitetónico da capital piemontesa.

    A Juve entra para a jornada com 10 pontos a menos da líder Internazionale, e já com a esperança frustrada de um décimo scudetto consecutivo. No entanto, manter o seu lugar entre os quatro primeiros e ganhar o orgulho local vai motivar a equipa de Andrea Pirlo.

    Temos que continuar a acreditar, continuar o nosso caminho para que estejamos lá em cima. Como disse ontem, o objectivo não muda, mas precisamos de uma atitude completamente diferente em relação a isso. Vestimos uma camisa importante e devemos honrá-la todas as vezes”, disse Pirlo após a surpreendente derrota frente ao Benevento.

    O Torino, por sua vez, luta contra a ameaça de descida e o técnico Davide Nicola avisou os “bianconeri” que sua a equipa recuperará da dolorosa derrota para a Sampdoria.

    Hoje estamos com raiva porque produzimos o suficiente. Paradoxalmente, foi um dos nossos melhores jogos”, disse Nicola. “Foi o nosso terceiro jogo numa semana e mostrámos algum cansaço na última parte. Vamos analisar o jogo com os rapazes. Poderíamos ter feito mais no terço final, onde precisávamos de mais qualidade. A pausa é importante agora. Vamos recuperar alguns jogadores.

    Um sábado movimentado será encerrado com o líder Inter a dirigir-se ao Stadio Renato Dall’Ara para um confronto com o Bologna. Christian Eriksen, do Nerazzurri, diz que ainda está em adaptação a nova função sob o comando de Antonio Conte.

    Não sei se é um Eriksen novo ou o antigo que joga um pouco mais”, disse ele. “No sistema actual eu jogo um pouco mais baixo, então estou mais envolvido em situações defensivas. Tenho que estar pronto para os bloqueios ou para pegar a bola de volta. Obviamente, eu geralmente jogava mais avançado e precisava adaptar-me. Aprendi aos poucos e agora sei muito bem como devo jogar. Já estou aqui há um ano e todos os dias fazemos o que o treinador nos pede.

    A Premier League, a La Liga e a Serie A continuam a ser os grandes campeonatos de futebol na Europa e têm uma cobertura integral na DStv, nos canais SuperSport.

    Para mais informações, por favor, visite: www.dstvafrica.com/pt 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto