- Publicidade -

More

    Futebolistas angolanos que dão cartas nos clubes internacionais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    São vários os atletas angolanos do desporto mais popular ao redor mundo, com cerca de três biliões de praticantes que tiveram o seu início nos clubes nacionais e vão enchendo os angolanos de orgulho nas mais variadas equipas de renome a nível internacional.

    O PLATINALINE preparou um conteúdo que destaca cinco futebolistas angolanos que dão cartas nos clubes internacionais. Confira!

    Bartolomeu Jacinto Quissanga, conhecido apenas por Bastos, é um futebolista angolano que actua actualmente como defesa do “Lazio de Itália”. Começou a ser conhecido em Angola quando se estreou como jogador profissional na equipa do Petro de Luanda, da qual, posteriormente, foi transferido para o Rostov da Rússia. Depois de algumas épocas, foi transferido para a Lazio de Itália, clube no qual, na época passada (2018/2019), foi campeão da taça de Itália e, nesta época (2019/2020), já conquistou a super taça de Italia em que derrotou na final a Juventus de Cristiano Ronaldo. De recordar que, actualmente, Bastos consta no melhor onze de jogadores africanos que actuam na Europa ao lado de grandes estrelas.

    Jacinto Muando Dala é outro futebolista angolano que actualmente defende o Rio Ave (Liga Portuguesa), cedido pelo Sporting a título de empréstimo. Gelson Dala, como é chamado no mundo todo, foi formado na escola do 1°D’Agosto, onde se estreou como jogador profissional, foi campeão e melhor marcador do Girabola. De lembrar que, nesta época (2019/2020), Gelson foi eleito, por duas vezes, o  jogador do mês na equipa do Rio Ave.

    Hermenegildo da Costa Paulo Bartolomeu, mais conhecido como Geraldo, teve o seu início na academia desportiva “Norberto de Castro”, já passou por diversos clubes profissionais, com destaque no “Coritiba”, “Paraná Club”, “Red Bull Brasil”, “Atlético Goianense”, “1º D’Agosto” e, actualmente joga pelo “Al-ahly Sporting Club”.

    Fábio Gonçalves Abreu, nascido a 29 de Janeiro de 1993, em Portugal,
    atacante de dupla nacionalidade, angolana e portuguesa, já representou a seleção nacional de futebol e actua nesta época (2019/2020) na equipa do Moreirense da liga Portuguesa, onde veio do Penafiel a custo Zero. O atacante angolano tem 12 golos e três assistências em 32 jogos na Liga Portuguesa.

    Manuel Luís da Silva Cafumana nasceu no dia 6 de Março de 1999.
    Show, como é chamado na elite do futebol, foi formado na escola do 1°D’Agosto, onde se estreou como jogador profissional. Brilhou e foi campeão do Girabola com o seu clube 1°D’Agosto, onde despertou a atenção de vários clubes Europeus, transferindo-se em 2019, para o Lile de França, onde foi emprestado para o Belenenses Sad de Portugal para a época 2019/2020. Neste momento, “Show” tem vindo a fazer boas exibições em Portugal.

    Continua…

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Jovem Empreendedora Ana dos Santos Leva Esperança às Vítimas das Cheias em Funda, Icolo e Bengo

    No último fim de semana, Ana Manuela Guerra dos Santos, uma jovem empreendedora de 29 anos, protagonizou um ato de solidariedade que emocionou a...

    Tribunal Constitucional promove jornadas do constitucionalismo angolano em alusão ao 50.º aniversário da independência nacional

    No âmbito das celebrações do 50.º aniversário da independência de Angola , que se assinala a 11 de Novembro de 2025, o Tribunal Constitucional...

    OEC reforça investimento no talento  local com programa de estágio  em grandes projectos

    Luanda, 14 de Janeiro de 2024 – A OEC Angola vai arrancar, em Fevereiro de 2025, com uma nova turma de estagiários, dando continuidade ao programa em curso e reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento de jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto