- Publicidade -

More

    Gari Sinedima revela que Kyaku Kyadaff foi um dos grandes impulsionadores da sua carreira

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Uma voz cada vez mais representativa no Jazz angolano, Gari Sinedima é um artista de ideias bem formadas, que deixa marcas visíveis na sua musicalidade, como é o caso de cantar em línguas nacionais, algo pouco frequente nos cantores jovens em Angola.

    Em entrevista ao PLATINALINE, Gari Sinedima revelou que o cantor e compositor Kyaku Kyadaff foi um dos grandes impulsionadores da sua carreira, pois teve-o sempre como professor e mestre na vertente musical e social.

    Autor das músicas “Vanda Kupala”, “Otoipeny” e “Afro Good Voyage”, do álbum Gratidão, Gari Sinedima faz parte do leque de artistas convidados a dar voz ao hino oficial da campanha Abraço Solidário – Somos Angola, junto ao Trio EBD, Kyaku Kyadaff e Jennifer Tavira.

    Gari Sinedima é também conhecido pelo seu repertório quando o assunto é interpretação, trás sempre ritmos africanos e angolanos em particular, como os sons de “André Mingas”, “Ruy Mingas” e “Waldemar Bastos”.

    Por: Natalicio Gaspar (Estagiário)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto