Por: Hélio Cristóvão
O cantor e compositor angolano Gerilson Insrael tornou-se no primeiro artista angolano a integrar o elenco internacional de grandes talentos contratados pela marca de whisky escocês, Johnnie Walker, ao lado da estrela nigeriana Burna Boy e do produtor Don Jazzy, assim como a estrela K Pop, CL e a estrela da Fórmula 1, Jensen Button.
“Este é um momento emocionante na minha carreira e é óptimo ser reconhecido tanto em Angola como internacionalmente pelo que faço. Estou entusiasmado por fazer parte da família angolana Johnnie Walker e por ter o apoio para continuar a dar o meu melhor”, afirmou o artista.
Oriundo da cidade do Kwanza, Gerilson é um dos artistas mais populares e prodigiosos da actualidade a representar Angola e lidera o record de dois prémios “Top dos Mais Queridos” por dois anos, sublinhando ainda mais este artista como referência a nível nacional e internacional e potência criativa angolana.
“Queremos aplaudir os passos que Gerilson deu na sua carreira, além de reconhecê-lo como o exemplo que ele se tornou em toda a África e em Angola especificamente. Ao dar o primeiro passo para se mudar para Luanda e torná-lo grande, provou que nada pode definir o caminho tanto quanto o talento e o acreditar no que se faz. Estamos com o Gerilson enquanto ele ‘keeps on walking’ neste novo ano” explica Deshnie Govender, gestor da marca Johnnie Walker & IPS Partner Emerging Markets.
Outros talentos que se juntaram à família Johnnie Walker à medida que a marca avança corajosamente em regiões emergentes em África incluem nomes como o artista de hip hop zambiano Cleo Ice Queen, o rapper moçambicano Dygo e o rapper marfinense Didi B.
Em Angola, Gerilson tornou-se no primeiro artista angolano a representar a marca enquanto cantor, porém, outras estrelas como Bass, Yola Araújo e Adi Cudz representam igualmente a Johnnie Walker como influenciadores digitais.