- Publicidade -

More

    Pela primeira vez na história do Facebook, o número diário de utilizadores desce e ações caem mais de 20%

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Pela primeira vez na história do Facebook, o número diário de utilizadores ativos desceu. A empresa mãe do gigante tecnológico, a Meta Networks, revelou esta quinta-feira os dados referentes ao tráfego da sua principal rede social nos últimos três meses de dezembro, que mostram a perda de um milhão de utilizadores ativos em relação ao trimestre anterior.

     

    Com a queda anunciada veio também a notícia de uma quebra na receita da empresa, que aponta para o sucesso de redes sociais rivais, como o TikTok e o YouTube, e dos cortes nos gastos em publicidade como a causa desta descida.

     

    As notícias não foram bem recebidas pelos investidores, que correram aos mercados para vender ações da empresa, acabando por “limpar” mais de 20% do valor da empresa numa só sessão. Em menos de 24 horas, a empresa perdeu mais de 200 mil milhões de dólares (aproximadamente 177 mil milhões de euros).

     

    Atualmente, uma ação da Meta está a ser transacionada por 323 dólares (cerca de 285 euros). A notícia teve repercussões no preço das ações de outras plataformas digitais, como o Twitter, o Snapchat ou o Pinterest, que também viram o preço das suas ações cair abruptamente.

    Menos jovens e mais receita

    Mas nem tudo são más notícias no império de Zuckerberg. Apesar da queda do número de utilizadores do Facebook, as receitas da Meta aumentaram para 33.6 mil milhões de dólares, ligeiramente acima das previsões do mercado.

    O Facebook é a segunda maior plataforma de publicidade atrás da Google.

     

    As mesmas previsões apontam para uma queda da receita já para o próximo trimestre, com valores que oscilam entre os 27 e os 29 mil milhões de dólares. Estes valores apontam para a incapacidade da rede social de Mark Zuckerberg de captar novos utilizadores, que têm preferido o rival TikTok.

    Realidade virtual

    O líder da empresa mostra-se confiante de que o investimento da empresa em vídeo e realidade virtual venham a dar frutos no futuro, captando novos utilizadores, naquilo que a empresa acredita ser um novo paradigma da interação social na internet.

     

    Porém, a estratégia de Zuckerberg de criar um mundo virtual no Metaverso ainda está muito longe da materialização e os investidores ainda têm muitas dúvidas em relação ao futuro desta tecnologia.

    Fonte: CNN Portugal

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto