- Publicidade -

More

    Gilmário Vemba aborda sobre situação política em Angola: “Temos um sistema que está viciado

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sérgio Flávio

    Convidado a estar no podcast “Humor à primeira vista” do Jornal Expresso de Portugal, o humorista Gilmário Vemba deu a sua opinião sobre o estado actual do cenário sociopolítico de Angola, tendo deixado a garantia de que o país precisa de uma alternância do partido no poder para conseguir obter resultados positivos.

    Na ocasião, “Mr Filadagoda” disse que acredita que o seu sequestro foi efectivado pelo seu posicionamento político e ser “do contra”, uma vez que os sequestradores evidenciaram isso. Entretanto, Gilmário deixou claro a sua visão sobre o estado actual da terra da Palanca Negra.

    “Há coisas que precisam ser melhoradas em Angola, principalmente no que concerne aos direitos e liberdade das pessoas. São coisas muito boas para se ter no país, para o desenvolvimento da economia, para que as possam ter melhorias nas suas vidas. Mas claro que temos um sistema que está viciado, são muitos anos de governação e acho que já está naquele capítulo que é meio doentio, em que as coisas estão más, mas tu continuas a achar que está bom… Continua a mesma desgraça, se calhar precisamos ter alguma mudança. Se queremos dar um passo em frente dentro da nossa democracia, precisamos deste processo de alternância. É quase que uma necessidade.” Todavia, muitos são os angolanos e portugueses que estiveram nos comentários da página do Jornal Expresso para aplaudir a coragem e frontalidade do humorista.

    “Os outros artistas simplesmente não arriscam num posicionamento contrário ao do governo, porque infelizmente ficam sem fama/sucesso e sem dinheiro…Bravo Gilmário pela coragem”, disse uma internauta. A actriz angolana Tânia Burity também esteve entre as pessoas que comentaram o vídeo, tendo falado sobre a importância de fala. “A importância de fala de um artista…a importância da voz, a importância da consciência sobre o espaço. É isto Gilmário.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto