Por: Hélio Cristóvão
“Fui fazer terapia”
Passados três meses desde que a separação tornou-se pública, Gilmário Vemba contou, no programa “Alta Definição” do canal SIC, que o período em que ficou meses longe da família, por motivos de trabalho, em Portugal, foi o suficiente para que a ex-esposa colocasse um ponto final na relação.
“Fiquei muito tempo fora e eu achei que estava tudo bem, afinal de contas eu estava a fazer também pela família… haviam sacrifícios que precisavam ser feitos, como ficar aqui (em Portugal) sete meses directo a terminar um projecto, porque precisávamos disso.” Começou por dizer.
O humorista salientou que, apesar do sacrifício que fez em manter-se longe da família, em busca de uma vida condigna para os seus, o seu regresso a casa foi marcado por uma notícia que o deixou de rastos.
“(…)infelizmente quando voltei já não tinha família. Quando voltei minha ex-mulher disse-me: ‘já não quero continuar este casamento, já não há nada para mim aqui’. Xinguilei, me atirei no chão, fui fazer terapia…e foi um tiro muito desagradável”.
Enquanto conquistava como nunca o público português e fazia sucesso em projectos ligados à televisão e rádio, o humorista contou que neste período estava a perder a então esposa.
“Estava a fazer sucesso com a carreira: televisão, rádio, estava com um sucesso brutal em Portugal… tinha conseguido continuar a dar sustento e uma vida condigna à minha família mas perdi a mulher no processo”. Contou.