Além de proporcionar momentos de gargalhadas com a sua forma de fazer humor, Gilmário Vemba mostra-se solidário ao juntar-se neste sábado, pela Movicel, à mega campanha de recolha de donativos, uma iniciativa dos órgãos de Comunicação social e sectores das tecnologias de informação, para acudir as famílias no sul do país.

Durante a conversa com o Platina Line, o humorista enalteceu a mega campanha Abraço Solidário Somos Angola, pelo facto de ser uma campanha preventiva, segundo relatou, e trata-se de algo jamais visto em Angola.

“É a primeira vez que eu vejo uma acção solidária de carácter preventiva, nós já sabemos o problema que acontece todos os anos que são de carácter natural como as chuvas, a seca e outros. Para mim, o Abraço Solidário é um processo bastante fantástico que antecede o problema.” Expressou Gilmário Vemba.

O humorista falou, ainda, sobre a importância de cultivar aos mais pequenos o espírito solidário, pelo que, em boa parte dos eventos filantrópicos que participa, faz questão de levar seus filhos. “Vou com eles em muitos lares para que eles também ganhem este hábito e possam ver aquilo que o país passa e as condições que outras crianças vivem, desta forma entenderem o privilégio que têm em não estar naquelas condições, e, portanto, sentirem que têm a responsabilidade de fazer mais pelos outros.”

Por Natalicio Gaspar (Estagiário)