O humorista Gilmário Vemba fez uma análise da sua primeira experiência no mundo da sétima arte. Em entrevista concedida ao PLATINALINE, Mr. Filadagoda disse que a observação é boa, tendo em conta que se trata do seu primeiro trabalho cinematográfico, e a sensação é de dever cumprido.

“A minha integração no mundo cinematográfico tem sido boa, a primeira experiência correu-me lindamente. O filme teve um feedback positivo por parte do público, as casas de cinema estavam esgotadas e conseguimos atingir o nível de filme angolano mais visto nos cinemas.” Disse.

Gilmário foi o protagonista do filme “A dívida”, escrito e dirigido por Anacleto de Abreu, que contou também com as participações de Neide Vandúnem, Sany Carlos e Isaac Finório.

Quanto a possibilidade de fazer mais trabalhos do género, Gilmário Vemba não quis avançar detalhes, porém reforçou a ideia de que ainda está a ser dada mais atenção ao filme que é recente. A pretensão passa por explorar as 18 províncias de Angola e produzir conteúdos que envolvam todos os PALOPs. “Só depois de ter tudo consolidado, eventualmente serão feitas novas produções.”

Por Sérgio Flávio (estagiário)