- Publicidade -

More

    Ginasta angolana conquista ouro na Taça do Mundo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Luanda – A angolana Ana Panzo conquistou a medalha de ouro na Taça do Mundo de ginástica, disputada de 29 de Junho a 15 deste mês, em Lisboa, Portugal.

    A informação é do presidente da Federação Angolana da modalidade (FAG), Auxílio Jacob, que a bolseira na Rússia superou as adversárias de 17 países, na prova da especialidade de rítmica, individual e por aparelhos.

    Do continente africano também estiveram o Egipto e África do Sul, que foram superados pela angolana.

    Estes torneios fazem parte do circuito Mundial que apura aos jogos olímpicos.

    Ana Panzo, de 17 anos de idade, beneficia de uma bolsa de estudo da Federação Russa, em virtude das suas prestações anteriores integrada nas selecções nacionais. Foi também considerada atleta promissora no Campeonato do Mundo, em Outubro de 2013, em Kiev, na Ucrânia.

    Neste momento, iniciou já um estágio no Centro de alto rendimento de Sangalhos, em Portugal, visando o Mundial da Turquia, em Setembro próximo.

    As taças do Mundo são circuitos da Federação Internacional de Ginástica (FIG), pontuáveis e qualificativos aos Jogos Olímpicos.

    No último Campeonato Africano, na Namíbia, em Abril e Maio passado, Angola conquistou 23 medalhas, das quais seis de ouro, 12 de prata e cinco de bronze.

    Em reacção à conquista, o presidente da Federação, Auxílio Jacob, declarou:

    “É um feito surpreendente e um indicador positivo, para as possibilidades de Angola nas próximas competições. Era pretensão da FAG levar mais ginastas, mas inviabilizadas por questões financeiras e familiares. Por isso, aproveitamos a presença na
    Europa da Ana Panzo, que contou com apoios de uma empresa nacional de telefonia móvel”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto