- Publicidade -

More

    Ginecologista aconselha mulheres a prevenirem-se contra Infecções Vaginais: “Região íntima feminina precisa respirar”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço

    A ginecologista e Obstetra Cláudia Ribeiro, que participou esta terça-feira, 7 de Fevereiro, na “Rubrica Saúde para o Povo”, do Programa Dia Alegre da Platina FM, onde falou sobre as infecções vaginais, aconselhou as mulheres a evitarem o uso de roupas muito apertadas que abafam a região íntima.

    “Devemos evitar colocar calças e colãs muito apertados. Há mulheres que, para vestir uma calça, precisam da ajuda de um saco para a calça entrar, isso não se faz. É extremamente prejudicial porque a calça jeans fica aí a roçar a região íntima e a região fica mais abafada e propicia o surgimento deste tipo de infecções.”, aconselhou. 

    Quanto à higienização da vagina, a profissional deixou várias recomendações e referenciou que o uso de observantes diários, perfumes e sabonetes íntimos podem ser prejudiciais.

    “A vagina é autolimpante, a limpeza é feita apenas na região de fora, a vulva e os grandes lábios não é necessário fazer duches íntimos. Outra coisa, como já foi dito o uso de pensos ou absorventes diários, por abafarem a região íntima propiciam o desenvolvimento de Infecções vaginais, por este motivo, se for usar deve trocar num curto espaço de tempo (…). Se for usar sabonete íntimo, não precisa usar todos os dias, pode usar uma ou duas vezes na semana, porque estes sabonetes, por causa da sua elaboração e seu PH podem desequilibrar a flora ou as bactérias normais da região íntima e levar ao surgimento destas infecções”, revelou. 

    No final, a especialista orientou as mulheres a usarem mais saias e vestidos e passar a noite sem roupas íntimas para dar “paz” à vagina.

    “Usar mais saias, mais vestidos, costumo dizer muitas vezes. Podem uma vez a outra dormir sem roupa íntima para fazer respirar a região, está em casa e não tem ninguém coloca um vestido soltinho sem cueca, isso é bom porque a região íntima feminina precisa respirar. Uma das coisas mais importantes é o número de parceiros. Ter um único parceiro sexual e usar preservativo durante o acto sexual”, finalizou.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto