- Publicidade -

More

    Globo – Estreia Chapa Quente

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Dizem que no Brasil as temperaturas ditam o comportamento do povo. Por aqui, ou você congela, ou você derrete. E em São Gonçalo de Cláudio Paiva não existe refresco. Lá, um dia falta a luz, outro dia falta a água, o marido está desempregado, bandido e policial cortejam a mesma dama. Aliás, nem tão dama, nem tão bandido, tão pouco bonzinho. No pedaço da região metropolitana do Rio, onde se passa ‘Chapa Quente’, série de Cláudio Paiva com direcção de núcleo de José Alvarenga Jr., o termómetro está sempre acima dos 40 graus. “O calor piora a cada ano e as cidades estão cada vez menos preparadas para ele. Nestas circunstâncias quase áridas, desconfortáveis, a forma como as pessoas se relacionam fica alterada”, diz Alvarenga.

    Nesta periferia a “chapa esquenta” e quando tudo está prestes a derreter, é Marlene (Ingrid Guimarães) quem aguenta tudo.  A dona do salão de beleza conta com a ajuda do fiel escudeiro, o cabeleireiro e ex-namorado, Fran (Tiago Abravanel), e da manicure Josy (Renata Gaspar). A empresária sofre com a dupla. Fran vive com a cabeça no passado e não se conforma por ter voltado para São Gonçalo após ter cuidado do visual das famosas nos inesquecíveis tempos em que trabalhou na Globo e dos quais se vangloria até hoje. Já Josy tem o dedo podre para relacionamentos e vive às voltas com seus afectos.

    Apesar dos percalços, Marlene tem uma vida feliz. Ela é casada com Genésio (Leandro Hassum), um desempregado profissional e boa praça, apaixonado pela mulher. Genésio pica o ponto no bar da Creuza (Ana Baird), que trata o malandro a pão-de-ló e avisa: se Marlene não o quiser, ela garante casa, comida e roupa lavada.

    O sargento Bigode (Lúcio Mauro Filho) não quer confusão na sua área, mas ele mesmo causa uma série de problemas quando se envolve com Josy, noiva de ninguém menos que Godzila (Paulo Américo), chefe do tráfico na região que, apesar de estar preso, continua a dominar os bandidos do local. Perto do Bigode, Noronha (Eduardo Estrela), seu subordinado, poderia ser considerado um ingénuo. Ele admira o seu superior de quem segue as ordens como um cão fiel. Apesar de não ter acabado os estudos, tem a mania de corrigir o sargento, o que sempre acaba em discussão.

    Assim como Marlene, que tem Fran como seu parceiro, e Bigode que tem Noronha, Genésio conta com Marreta (Paulinho Serra) para os seus quase sempre desajeitados planos de arranjar um dinheirinho. “Eles não são bandidos. Pelo contrário. O que os dois fazem é tentar encontrar algum jeito de sobreviver. Coisa que a maioria dos brasileiros faz diariamente”, esclarece Cláudio Paiva.

    ‘Chapa Quente’ retrata o “jogo de cintura” do brasileiro que sobrevive ao dia a dia onde quase tudo falta, menos humor e irreverência. A nova serie de Claudio Paiva tem a direcção de núcleo de José Alvarenga Jr. e estreia na quinta-feira, 16 de Abril, às 21h55.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto