- Publicidade -

More

    A Globo saúda o ano novo com grandes produções

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Com a chegada de 2017, a Globo pretende que os seus telespectadores sintam a energia renovadora de um novo ano, de um novo ciclo e de óptimas novidades. Foi nesse sentido que a emissora preparou uma grelha de programação recheada de grandes apostas na qualidade televisiva.

     

    O ano começa a aquecer logo no início da segunda semana de Janeiro. No dia 10, após ‘A Lei do Amor’, o público pode acompanhar a saga de um herói brasileiro em ‘Aldo – Mais Forte que o Mundo!’, uma surpreendente história real de determinação, afecto e superação. Nascido na periferia de Manaus, filho de uma família pobre e com um pai alcoólatra, José Aldo tornou-se o maior campeão de MMA (Artes Marciais Mistas) de todos os tempos, um ídolo mundial. A minissérie de quatro capítulos é baseada no filme “MaisForte que o Mundo”, de Afonso Poyart e traz imagens documentais e entrevistas com a família, amigos e com o próprio Aldo, que revelam os bastidores da aventura deste amazonense que conquistou o mundo. “Construímos, a partir do filme de Poyart, um docudrama. Com isso podemos ver ainda melhor como aquela história, que já é incrível por si só, se torna ainda mais arrebatora quando se sabe que ela é uma história real, de um brasileiro que está vivo e em plena actividade”, afirma George Moura, que assina o roteiro da adaptação para a TV. Protagonizada por José Loreto, a obra tem no elenco nomes como Cléo Pires, Jackson Antunes, Cláudia Ohana, Milhem Cortaz, entre outros. 

     

    Em seguida, na mesma data e após ‘Aldo – Mais Forte que o Mundo’, a Globo estreia a minissérie ‘Raízes’, uma obra-prima que discute racismo, escravidão e a luta pela liberdade. Indicada a seis Emmys, incluindo o de melhor minissérie, ‘Raízes’ é uma novaadaptação do clássico de Alex Haley, que se tornou fenômeno televisivo nos anos 1970. A minissérie de oito episódios traz um elenco premiado com actores como Laurence Fishburne (vencedor do Emmy), Forrest Whitaker (vencedor do Óscar), AnnaPaquin (vencedora do Óscar), Jonathan Rhys Meyers e Anika Noni Rose. A saga começa quando Kunta Kinte é capturado na sua terra natal, Gâmbia, e vendido como escravo para o fazendeiro John Waller, na América colonial. A história de Kunta Kinte faz eco na de milhões de norte-americanos de origem africana e revelam poderosas verdades sobre a resistência universal do espírito humano.

    No dia 16, após ‘A Lei do Amor’, estreia ‘Dois Irmãos’, uma história intensa e passional sobre o cruzamento de afectos. Em, Manaus que recebe uma profusão de culturas entre as décadas de 1920 e 1980, uma família que se estrutura a partir do nascimento dos gémeos Omar (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e Yaqub (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) é destruída por causa da rivalidade extrema entre eles – uma disputa em torno do amor da mãe, Zana (Gabriella Mustafá/ Juliana Paes/ Eliane Giardini). São personagens que saltam das páginas de ‘Dois Irmãos’, célebre romance do escritor amazonense Milton Hatoum, para uma minissérie de 10 episódios, escrita por Maria Camargo e com direcção artística de Luiz Fernando Carvalho.

     

    No dia 24, após ‘Dois Irmãos’, a inseparável dupla de amigos Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) está de volta à TV, agora na minissérie de quatro capítulos ‘Cidadedos Homens’, projecto da Globo em co-produção com a O2 Filmes. Mas, afinal, por onde andam Laranjinha e Acerola? Doze anos depois da última temporada, eles cresceram, viraram adultos e têm filhos. Na nova história, passado e presente entrelaçam-se. Quem viu Laranjinha e Acerola crescerem e enfrentarem os desafios de morar na comunidade, vai poder rever a dupla em três episódios marcantes do seriado original, que levam a uma nova aventura inédita vivida nos dias de hoje. Nela, a amizade entre Laranjinha e Acerola será posta em cheque. A minissérie escrita por George Moura e Daniel Adjafre, com direcção de Pedro Morelli, vai contar a luta de Laranjinha para salvar o filho Davi (Luan Pessoa), após descobrir que ele tem uma grave doença. Sempre com a ajuda e apoio do fiel amigo Acerola, agora ao lado do filho Clayton (Carlos Eduardo Jay), o seriado que marcou época na televisão e foi indicado ao Internacional Emmy Award 2005, vai mostrar que o tempo passou, mas os problemas na comunidade continuam bem-parecidos.

     

    São estas e muitas outras novidades que a emissora apresenta ao seu público logo a partir do início de Janeiro, na Globo, canal 10 da ZAP.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto