- Publicidade -

More

    Globos de Ouro Angola distingue Fernanda Samuel com “Prémio Excelência”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Globos de Ouro Angola distingue Fernanda Samuel com “Prémio Excelência”

     

    Engenheira de produção de petróleos e actualmente a trabalhar em protecção ambiental, Fernanda Renée Samuel tem sido destaque a nível mundial pelo seu percurso, quer no domínio académico como profissional, facto que resultou na distinção do prémio Excelencia nesta III° edição do Globos de Ouro Angola, ocorrido neste Domingo (29), em Luanda.

     

    Fruto da sua dedicação, Fernanda Renée Samuel foi destaque nos “Prémios Jovens Campeões da Terra” da ONU, estando nos lugares cimeiros, tendo merecido igualmente o “prémio ambiental da família real da Grã Bretanha” e prémio internacional Odebrecht para o desenvolvimento sustentável, isto é, em 2015.

     

    Com apenas 28 anos, Fernanda Renée Ulombe Samuel, foi convidada pelo Presidente João Lourenço a fazer parte do Conselho da República, se tornando assim na mais jovem membro do órgão presidencial, empossada em 2021.

     

     

    Escolhida entre os 100 jovens afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo dos 40 anos, a jovem tem se dedicado à proteção dos mangais e consequentemente, cocriou a AmbiReciclo, uma startup que promove a economia verde e conta com uma produção voluntária de 65 mil barras de sabões a serem distribuías às famílias carenciadas.

     

    Recorde-se que o “Globos de Ouro Angola” é a mais abrangente gala de premiação de Angola, que prestigia o trabalho de profissionais e artistas de diversas áreas.

     

     

    Por: Ernesto Jaime

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto