- Publicidade -

More

    Gordon’s Pink Day homenageia 10 mulheres  angolanas com destaque nas suas mais diversas áreas de actuação 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    Fotos: Carlos Bento

    No mês dedicado à mulher, a 4.ª edição do Gordon’s Pink Day homenageou as 10 angolanas que se destacaram nas áreas ambiental, educativa, saúde, empreendedorismo, apoio à população LGBTQ e às crianças, num evento que decorreu na sexta-feira, 04 de Março, no Club S, em Luanda, uma iniciativa da Diageo e a Refriango.

    Para área social, o Gordon’s Pink Day reconheceu o trabalho de Luísa Mayala (líder LGBTQ e responsável pelo Movimento Lesbianidade Consciente), e de Tunísia Sebastião (consultora nas Nações Unidas que apoia e capacita mulheres e crianças órfãs através da sua Fundação Muhato). 

    Ana Cangombe (fundadora da Associação de Pessoas Portadoras de Vitiligo), Servelina Neto Senalto (secretária-geral da Kimbo Liombembwa, instituição que apoia o tratamento de crianças com malformações congénitas no estrangeiro), Juliana António (promotora e defensora dos direitos de saúde sexual e reprodutiva de adolescentes e mulheres). 

    No meio ambiente, realçou o trabalho de Rebela Botes (activista ambiental e co-fundadora da Associação Nação Verde), e de Fernanda Samuel (iniciadora da organização de protecção e restauração dos mangais Otchiva).

    Foram reconhecidos os projectos educativos de Alda Manuel (fundadora da plataforma de conteúdos académicos Tchossi Academic) e de Silke António (activista e fundadora da associação Livros São Portas). Foi homenageada, também, Maria Zita Viegas (coordenadora de projectos da Federação de Mulheres Empreendedoras de Angola).

    De acordo com Tânia Jardim, Administradora de Marketing da Refriango, “as homenageadas representam um movimento progressista forte e com resultados extremamente positivos e relevantes nas suas áreas de actuação.”

    Para Rui Garcia, Country Manager da Diageo Angola, “O Gordon’s Pink Day alinha-se com as metas de responsabilidade social da Diageo, contribuído para compromisso dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. É com enorme orgulho que vemos sair reforçadas questões ambientais, igualdade de género e educação, nos projectos apresentados pelas homenageadas desta edição”.

    O Gordon’s Pink Day contou com a apresentação da jornalista Mara D’alva, foi prestigiado por diversas figuras públicas entre as quais: Tatiana Durão, Vanda Pedro, Edusa Chindecasse e Denis Fonseca, Faia e Diva Ary, que teve a responsabilidade de animar o evento com os seus sucessos musicais, entre outras.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Mbala Nzola e Annabelle Semenou anunciam chegada do primeiro filho

    Por: Helder Lourenço O jogador internacional angolano Mbala Nzola e a modelo Annabelle Semenou anunciaram, nesta quarta-feira, 12 de junho, que estão à espera do...

    Cidade de Al Bayda na Líbia iluminada com imagem de Ary Papel

    Por: Helder Lourenço A cidade de Al Bayda, na Líbia, localizada nos arredores da capital, foi iluminada com a imagem do extremo angolano Manuel David...

    Evento com Leandro Karnal em Angola Tem Procura de Ingressos Recorde

    A febre pelo conhecimento e desenvolvimento pessoal dispertou muito interesse dos angolanos> ! O evento CONNECT, que traz o renomado historiador, escritor e professor...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto