Por Stella Cortêz
No âmbito da realização do Torneio Intercolegial Tina-Tune – By Batata Palanca, marcado para o dia 6 de março, na província de Malanje, Norberto dos Santos, governador da província acima mencionada, recebeu, em audiência, o empresário e mentor do projecto, Jacinto Fernando, onde foram abordados diversos pontos, com destaque para as metodologias de realização do maior evento extracurricular de Angola, tendo em conta à nova realidade.
De acordo ao documento enviado à redacção do PLATINALINE, durante o encontro entre a entidade governamental e o empresário, foi apresentado o Plano Operacional do Evento, bem como um conjunto de particularidades a serem observadas de modos a proporcionar um ambiente cultural, divertimento, ensino e, sobretudo, segurança, tendo em conta os cuidados a serem tomados nesta fase tão conturbada, por causa da COVID-19.
Jacinto Fernando aproveitou a ocasião para abordar algumas questões inerentes à importância das actividades extracurriculares para os estudantes, e sequentemente os ganhos para um ensino integral e de qualidade, reiterando, ainda, a necessidade da aproximação entre o governo provincial e a juventude local, que, por acaso, constitui um dos objectivos do referido projecto. Desta feita, o governador de Malanje mostrou-se disposto e disponível em fazer parte do festival de abertura, apoiando, desta forma, os jovens participantes do evento.
Bem na recta final do encontro que para o mentor do Torneio Intercolegial Tina -Tune – By Batata Palanca constitui a entrada com chave de ouro do grupo ACE Jacinto Jaci na província de Malanje, com escritório a ser inaugurado em Março, Jacinto Fernando ofertou uma camisola de brinde ao governador, que aceitou satisfatoriamente.
Estiveram presentes outras entidades auxiliares do Governo e representantes das empresas patrocinadoras a nível local, como a Batata Palanca, assim como os diferentes parceiros do projecto, nomeadamente: A ENJI, Erasmo Produções e o Grupo Miamop, que contribuíram para um encontro muito produtivo. No festival de abertura, os estudantes poderão mostrar as suas habilidades nas modalidades de Quem sabe, sabe; Música; Gaming e outras. Posteriormente, o evento será realizado em Luanda, Huíla, Benguela e Huambo.