- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Governo angolano decreta luto nacional durante 7 dias em memória ao Ex-Presidente José Eduardo Dos Santos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Sérgio Flávio

    Tendo em conta o passamento físico do antigo chefe de estado da República de Angola, José Eduardo Dos Santos, ocorrido hoje (8 de Julho de 2022), e considerando que o Ex-Presidente José Eduardo Dos Santos foi uma figura ímpar da Nação Angolana, a qual se dedicou desde muito cedo, o Presidente da República, João Lourenço, decreta, nos termos da alínea m do artigo 120º, do nº4 do artigo 125º e da alínea a do nº4 do artigo 5º da lei nº5/11 de 21 de Janeiro, o seguinte:

    É declarado luto nacional a ser observado em todo o território nacional e nas missões diplomáticas e consulares. O luto nacional referido terá duração de 7 dias, e inicia às 00 horas do dia 9 de Julho. Enquanto vigorar o luto nacional, deve-se colocar a bandeira nacional à meia-haste e cancelar todos os espetáculos e manifestações públicas.

    José Eduardo Dos Santos foi o segundo Presidente de Angola e teve uma revelante participação na luta contra a colonização, na conquista da independência nacional, na consolidação da nação angolana, na sua afirmação no contexto das nações, na conquista da paz e reconstrução e reconciliação nacional.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto