- Publicidade -

More

    Governo da China proíbe artistas de fazerem playback em shows

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A norma do Ministério da Cultura e Turismo tem como objectivo “fiscalizar actos que violem os valores fundamentais do socialismo”. Artistas, agentes e empresas podem ser punidos.

    O governo da China decidiu proibir que actores e cantores façam playback em shows ou apresentações comerciais com fins lucrativos. De acordo com o Lip Sync Prohibition Act, anunciado pelo Ministério da Cultura e Turismo da China, no sábado (18/9), a decisão visa criar um desenvolvimento saudável e ordenado do mercado de apresentações no país.

    A medida prevê multas para os cantores que forem flagrados fazendo playback, além de punições mais severas para os agentes e gravadoras responsáveis pelos artistas, que podem até mesmo serem proibidas de participar do mercado fonográfico chinês.

    A decisão do Ministério da Cultura e Turismo da China prevê ainda que os casos de playback descobertos sejam revelados ao público para “divulgar a má conduta”.

    A única excepção da lei será em casos em que o artista não pode cantar ao vivo por problemas de saúde. Nessas ocasiões, o público deverá ser avisado previamente que a apresentação não será ao vivo.

    Sobre a promulgação da lei, o Ministério da Cultura e Turismo afirmou que é “uma política para fiscalizar actos que violem os valores fundamentais do socialismo e rejeite actos que prejudiquem a excelente tradição cultural da nação”. “Teremos que praticar o nosso próprio código de conduta”, afirmou a pasta em nota.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto