Governo de Luanda cria Rota Turista Luanda-Cacuaco em alusão ao aniversário da cidade capital

0
50

Luanda capital acolhedora, nesta quarta-feira, 25 do mês corrente, vai comemorar mais um ano de existência.

Em comemoração aos 447 anos da cidade capital, o Governo Provincial de Luanda tem em funcionamento, o projecto “Rota Turística Luanda-Cacuaco” criado em alusão às festividades de mais um aniversário da cidade capital, a assinalar-se amanhã.

O projecto inclui visitas pelo Museu Nacional de História Militar, na Fortaleza de São Miguel, o Museu da Moeda, Igreja Nossa Senhora de Nazaré, o Campo de futebol Mário Santiago, a Mulemba Waxa N’gola, a Feira do Artesanato, o Sítio Histórico do Kifangondo, a Igreja de Santo António e o Largo da Kilunda.

Salientar que este ano, o ponto mais alto das celebrações dos 447 anos da cidade capital é a gala do “munícipe de mérito”, que acontece amanhã, às 17h00, na baia de Luanda , onde são homenageados alguns cidadãos, pelo contributo na vida social, política e econômica de Luanda.

Segundo uma nota públicada nesta segunda-feira, no Jornal de Angola, a diretora provincial da cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Tatiana Nbunta, informou que apesar de ser um dia de festa pelos 447 anos da cidade, não haverá tolerância de ponto. “ é um dia normal de trabalho, as homenagens vão servir para reconhecer o contributo que alguns cidadãos deram para o desenvolvimento das comunidades.

Por: Mariana Raimundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui