- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Governo financia Girabola 2020/21 com mais de 1 bilhão de Kwanzas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Presidente da República, João Lourenço, orientou o financiamento do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2020/21”, por parte de três empresas nacionais.

    Estas instituições, não reveladas, disponibilizarão para a presente época o valor de AKz um bilião e setecentos mil, a serem distribuídos equitativamente pelos clubes concorrentes.
    O facto foi anunciado pelo presidente cessante da Federação Angolana da modalidade, Artur de Almeida e Silva, candidato da lista – B, às eleições do dia 14 de Novembro.
    Durante a sua campanha, no fim-de-semana, na província do Namibe, explicou que os valores servirão estritamente para custear a transportação, alimentação e arbitragem.
    A aprovação do patrocínio por parte do Governo se deve ao facto de a federação ter perdido, este ano, o apoio da empresa operadora de televisão por satélite – Zap, destinado ao evento nacional.

    O arranque Girabola 2020/21, previsto inicialmente para 3 de outubro, está condicionado à evolução da covid-19, sendo que os treinos oficiais das provas federadas em Angola têm início oficialmente no sábado, 19 de Setembro.

    Realizado em Setembro último, o sorteio da 43.ª edição do campeonato ditou na primeira jornada o clássico 1º de Agosto (13 títulos) – Interclube, enquanto o Petro de Luanda (15 troféus) joga com o FC Bravos do Maquis.

    Programa da 1ª jornada do Girabola 2020/21:

    Recreativo da Caála – Baixa de Cassange de Malanje
    Progresso do Sambizanga – Recreativo do Libolo
    Ferrovia do Huambo – Cuando Cubango FC
    Académica do Lobito – Sagrada Esperança
    Sporting de Cabinda – Desportivo da Huíla
    Williet de Benguela – Santa Rita de Cássia
    1º de Agosto – Interclube
    Petro de Luanda – FC Bravos do Maquis

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto