- Publicidade -

More

    Governo homenageia mulheres de mérito

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O governo angolano homenageou, esta sexta-feira, em Luanda, 28 mulheres que se destacaram, em 2021, nos domínios da político, económico, familiar, educativo produção rural e outras áreas, no quadro do Prémio Nacional Mulher de Mérito.

    Entre as homenageadas consta a ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, a ministra das Finanças, Vera Daves, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, Albina Assis, a antiga andebolista Palmira Barbosa, entre outras mulheres de mérito.

    As homenageadas tiveram direito, entre outros, de diplomas e estatuetas.

    O prémio Mulher de Mérito, aprovado através do Decreto Presidencial número 35/22, visa estimular o mérito, a excelência, competência, a proactividade e a resiliência da mulher angolana.

    O prémio é também uma forma de contribuição para o desenvolvimento social, incentivar a valorização dos hábitos e costumes de Angola, promover princípios cívicos e patrióticos, solidariedade, a auto-superação, abnegação e realização pessoal das mulheres.

    A propósito, a ministra Faustina Alves referiu que a iniciativa enquadra-se aos vários compromissos internacionais das Nações Unidas e da União Africana ratificados por Angola que aprovam posições decisivas sobre o emponderamento da mulher e igualdade de género.

    Para a ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, umas das homenageadas, trata-se de uma iniciativa que enaltece o mérito das mulheres angolanas no desenvolvimento sócio económico do país.

    “É importante valorizar e estimular as mulheres para alcançar os seus nobres objectivos de realização pessoal e profissional através do seu empoderamento”, afirmou.

    Carolina Cerqueira adiantou que o Executivo está a trabalhar no realinhamento dos programas e políticas públicas para a valorização das mulheres nos domínios familiares, políticos, sociais, económico e financeiro, assim como a contribuição na manutenção da paz e segurança.

    A ministra destacou a capacidade de resiliência, espírito de abnegação e de sacrifício, de entrega e de compromisso da mulher para a melhoria da vida das famílias, das comunidades e do país.

    Manifestou o desejo de o empenho das mulheres angolanas, inspire outras mulheres, motive e sirva de referência às jovens gerações para que se possam orgulhar no futuro do exemplo dado e das obras criadas com competência, dedicação e abnegação.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto