Grande Entrevista Unitel: Com Leila Lopes em Nova York

0
188

 

 

 

“Dá me vontade de Trasportar o Mundo para Angola.”

 

 

Leila Lopes, a primeira Miss Universo Angolana, falou com a PlatinaLine sobre a sua nova vida o que mudou, os medos, as regalias e um pouco da sua vida em Nova Iorque. Fique a saber como tem sido a vida da Miss Universo.

 

 

Ja acredita que é Miss Universo 2011?

Já sim! Penso que passei a creditar melhor logo que cheguei a Nova Iorque.

O que foi mais difícil para si neste concurso?

Desde o princípio achei que a minha timidez fosse ser um problema, pois estava a competir com 88 mulheres super diferentes umas das outras. Muitas vezes sentia-me uma menina ainda ao lado de algumas que lá estavam.


 

 

O que sentiu ao receber a coroa?

Ao receber a coroa senti -me uma pessoa muito abençoada, tive a certeza que devemos sempre acreditar nas nossas capacidades independentemente do que os outros digam! Sentir a coroa na minha cabeça naquele momento não foi apenas a realização de um sonho de infância, foi também a conquista de um dos grandes objectivos da minha vida!

Esperava  aquela reação do povo quando regressou em Angola?


Sinceramente Não esperava tamanha recepção! Acreditava que apenas familiares e amigos fossem ao aeroporto. Confesso que foi uma grande surpresa ter visto o meu povo no aeroporto e nas ruas de Luanda feliz por eu estar de volta a casa. Sabia que as pessoas estavam super felizes com a minha vitoria mas ter a oportunidade de ver o orgulho e sorriso estampado no rosto de cada homem, mulher e criança que vi passar por mim e gritando o meu nome com maior satisfação, foi com certeza o momento mais alto da minha vida Pós coroação. Em Angola fui recebida como uma rainha. 

 

 

PLATINA_VERAO_UNITEL_684X82_1
 

 

Já conhecia New York?

 

Não, nunca tinha vindo aos Estados Unidos.

 

Como é  o seu cotidiano  como  Miss Universo?

Meu quotidiano é muito agitado! Quando não estou a viajar fico em Nova Iorque a fazer trabalhos de acção social, entrevistas, e sessões fotográficas!

O que representou para Angola a vitória?

 

Eu acredito que esta vitória trouxe  para Angola exposição mundial. Eu viajo pelo mundo e As pessoas estão curiosas em saber como é Angola. Adoro puder explicar as pessoas que Angola é um pais grande rico e lindo com um povo alegre e civilizado. Hoje vejo pessoas interessadas em saber onde fica Angola e como é Angola o que antes era uma “frustração” pois eu respondia sou de Angola e as pessoas perguntavam onde é “isso”? Hoje é diferente as pessoas chegam mesmo sem saber falar português e dizem: olá tudo bem? O que mostra que ja sabem alguma coisa de Angola

  

Que conselhos recebeu quando venceu  o Miss Universo?

 

Quando venci o concurso recebi todo tipo de conselhos alguns muito úteis e outros nem tanto… Mas o que mais ouvi e pretendo seguir para toda vida foi: que eu devo manter a minha boa postura e humildade sempre! São essas características com que mais me identifico e penso que foi graças a elas que hoje estou onde estou.

Antes de receber a coroa de miss era modelo. Sempre desejou ser modelo? Porquê?

  

Não era modelo. Sou da Hadja Models mas não entrei para agência para ser modelo, mas sim porque precisava de ajuda para ganhar mais confiança em mim. Achava-me bonita e com potencial, mas para mim isso só não bastava eu queria mais! Queria sentir-me segura capaz, forte e confiante e tudo isso adquiriu depois que entrei para a Hadja Models. Por isso digo que o Hadja é mais do que um agente para mim… Ele é o meu papi.


Quais são os benefícios de ser Miss Universo?

 A vida de uma Miss universo é cheia de benefícios! É um mundo diferente do que estava habituada… Por vezes é duro e cansativo mas também tenho tido os meus dias de rainha. Resumindo diria que é uma vida repleta de boas e grandes oportunidades.

Quais são as desvantagens?

 

Até agora a única desvantagem é ter perdido a minha privacidade… Sou muito calma e discreta não gosto de ter a minha vida exposta, mas como se diz: É o preço da fama!

Que dificuldades encontrou até agora neste mundo?

Dificuldades? Até agora nenhumas! E espero nem encontrar.

 Conte-nos como e onde foi descoberta?

Onde e como fui descoberta? No dia 31 de Dezembro de 2009 festa de fim de ano em Londres o Mukano Charles pôs os olhos em mim e não mais tirou (risos) ele ficou a noite toda a tentar convencer-me a concorrer para o miss Angola UK . Foi exactamente neste dia que resolvi concorrer à miss Angola Uk já não  esperança de vencer para então concorrer para a tão disputada e desejada coroa de MISS ANGOLA.

 


Conte-nos uma história caricata que já tenha passado enquanto Miss Universo ?

Até agora o momento mais caricato que vivi foi quando fui para Indonésia onde durante uma das minhas aparições públicas muitas meninas passavam a mão na minha pele com um ar de bastante admiração!

 

De que forma se preparou para o Miss Universo ?

 

Eu digo sempre que tive uma preparação normal. Aulas de passerelle, cabelo e maquiagem, coisas que eu precisava aperfeiçoar e bastante treino mental! “Treinei a minha mente” tive que ter sempre em mente que todos estes preparos eram importantes mas a vitória só dependia de mim. 

O que  tem feito durante o seu mandato?

 

Durante o meu mandato tenho realizado varias acções de carácter solidário em Nova york e pelo mundo , tenho também participado de muitos eventos desfilei   no New York Fashion Week e nos dias que não desfilar vou assistir apenas . Pretendo continuar com o mesmo ritmo crescer e aprender mais com as experiências que tenho vindo a adquirir e continuar a ser um exemplo para as pessoas que gostam do que faço e resto vocês tem seguido tudo na Platina e em outros órgão,  toda minha vida profissional em Nova York.

Que responsabilidades deve ter uma miss?

Acredito que uma Miss tem que ter responsabilidades como todo qualquer outro cidadão. Independentemente do meio, ela tem que saber ser um espelho para a sociedade… Um verdadeiro exemplo de ser humano!

O que faz nos seus tempos livres?

Nos meus tempos livres vou ao cinema e restaurantes com amigos ou fico em casa a ver TV ou no skype com a família e amigos.

 

 

 

Para ser modelo e principalmente para ser miss tem que se manter na linha. Quais são os cuidados que tem com o seu corpo?

Confesso que a vida ocupada que tenho agora não permite que pratique sempre exercícios físicos então tenho sido mais regrada com a minha alimentação, não faço dieta mas cortei muita coisa! Bebidas com gás e hambúrgueres já não fazem parte do meu menu (risos) .

 

Como é que o seu companheiro lida com á ideia de estar longe você ?

Com certeza que ele não gosta de me ter longe dele… Mas o importante é que ele entende está muito orgulhoso de mim e apoia-me.


Que projectos ou sonhos tem para o futuro a longo prazo?

 

Por enquanto tenho que me concentrar nas minhas funções como miss universo mas ainda assim a minha cabeça não

pára! Tenho vários projectos cada dia nasce um… Dá-me vontade de transportar o “mundo” para Angola.

Que conselho deixa as jovens que pretendem seguir os seus passos?

O Conselho que deixo a todas as jovens é que acreditem sempre nelas e que sigam sempre o cominho do bem! Ter sempre uma boa conduta faz de nos melhores pessoas e capazes de viver melhor em sociedade.

 

O  que vai fazer depois de terminar o reinado agora Dezembro 

 

Depois do reinado vou tirar umas ferias. Não tenho destino ainda mas sei que vou ter umas férias bem merecidas! 

 

O que representa para si vencer O Grande Premio Platina Melhores do ano?

Este prémio foi com certeza para fechar o ano e poder dizer que 2011 foi o meu ano! Foi mais uma conquista… Mais um premio dado pelo povo e pelo qual devo-me orgulhar! É bom fazer bem as coisas e ter um bom reconhecimento.

 

A  Platina Line E Leila Lopes sempre caminharão de mãos dadas?

 

Claro que sim! A platinaline sempre esteve ai para mim e eu espero estar aqui para vocês sempre também. Posso até demorar a responder as entrevistas mas jamais deixarei de responder! Vocês estão a crescer e sinto-me feliz por acompanhar o vosso crescimento !

 

 

Qual foi noticia que deixou mais feliz e mais triste desde que está em nova York que leu nos jornais, sites ou radios relacionada com Angola

A não qualificação da selecção de futebol deixou-me triste porque mais uma vez enchemo-nos de orgulho por estarmos no CAN e estávamos esperançosos de que este CAN seria nosso.

E das melhores que ouvi é que as nossas grandes campeãs do andebol que mais uma vez mostraram que são as melhores de Africa e vão representar o pais nas olimpíadas de Londres.

Também gostei de saber que organizaram o maior festival de kuduro . O kuduro é nosso é importante que o saibamos valorizar e temo-lo como nossa marca registada antes que nos roubem. Já ouço dizer que é um estilo latino … Ate parece que coisas boas não podem ser de Angola…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui