Grandes decisões nas ligas europeias na DSTV

0
183

O futebol internacional continua a animar as tardes e noites de fim-de-semana dos telespectadores na DStv. e este fim-de-semana voltará a estar recreado de acção e futebol imbatível. As emoções não páram e os principais campeonatos da Europa garantem sempre grandes espectáculos.

Assim, o principal confronto da Premier League neste fim de semana é o clássico de Manchester entre o United e o City, em Old Trafford no início da tarde de sábado, 6 de novembro. É sempre um confronto acalorado e esta batalha terá ainda mais tensão do que o normal, já que os Red Devils procurarão reivindicar uma vitoria para espantar a possibilidade de despedimento do seu técnico, que está por um fio. Tarefa nada fácil já que diante destes estará o actual campeão, o City de Pep Guardiola.

Os Citizens estão entre as equipas mais capazes da Premier League e o técnico Pep Guardiola espera que eles se afirmem no ‘Theatre of Dreams’. “[O derby de Manchester] é sempre um jogo difícil e complicado”, disse o treinador do Man City. “O United tem uma qualidade tão grande, jogadores que podem mudar o jogo tão rapidamente, mas também temos as nossas próprias qualidades. Vai ser um jogo fantástico.”

Além desta batalha, Chelsea e Liverpool estarão na esquina, para tirar vantagem de quaisquer pontos perdidos pelos seus rivais. Os Blues vão receber o Burnley na tarde de sábado, enquanto os Reds vão enfrentar uma viagem complicada para o West Ham United na noite de domingo, com David Moyes, na esperança de completar uma dobradinha em Merseyside depois de levar a sua time à vitória diante do Everton.

“Isto é tão bom, estou a gostar. Isso está no ponto, lá bem em cima”, disse Moyes sobre a sua equipa, a do West Ham. “Quando cheguei ao décimo ano no Everton, eu tinha jogadores de qualidade real, jogadores internacionais e um equilíbrio com uma equipa que me entendia. Mas no segundo ano no Everton, eu não tinha a mesma qualidade de jogador que tenho agora no West Ham. Acho que o futebol que estamos a jogar no momento está lá em cima. Sim, houve um ou dois blips, mas nós jogamos um futebol realmente bom, parecemos empolgantes.”

Outros jogos a serem observados incluem a abertura da jornada na sexta-feira à noite entre Southampton e Aston Villa, o Arsenal em alta recebe o Watford, o Everton enfrentado o Tottenham Hotspur, estes com o novo treinador, António Conte e o Leeds United tentará reivindicar algo contra o Leicester City.

Em Espanha o destaque recairá para o ‘Derbi Sevillano’ entre o Real Betis e o Sevilla do Estadio Benito Villamarin.

O Sevilla parece um “azarão” do título nesta temporada, o Bétis tem lutado por consistência e vai querer voltar ao caminho para um lugar no futebol europeu. O técnico do Los Nervionenses, Julen Lopetegui, minimizou o status da sua equipa como candidata ao campeonato, insistindo que a temporada ainda está no início e que o Sevilla é apenas uma das várias equipas que lutam por uma posição no topo.

“A sensação é que estamos a começar a competir, começando a sentir a complexidade da competição”, disse Lopetegui. “Acho [a corrida pelos quatro primeiros] muito aberta. Tem times que consolidaram um plantel muito bom e melhoraram muito, como é o caso do Villarreal e do Real Sociedad. Acho que o Betis construiu uma equipa muito interessante, enquanto o Valência manteve os seus jogadores mais importantes e vem mostrando capacidade de competir.”

Em outro clássico, o Real Madrid recebe Rayo Vallecano no Estádio Santiago Bernabeu. Os Los Vallecanos têm desfrutado de uma boa temporada até agora e o técnico Andoni Iraola espera que sua equipa continue a competir.

“Adoro a atitude da minha equipa”, disse Iraola. “Respeitamos todos os nossos adversários, mas não temos medo deles. Vamos lutar pelo nosso próprio orgulho e para representar o nosso clube e os nossos adeptos. Isso é tudo o que podemos pedir a nós mesmos.”

O Atlético de Madrid, campeão da La Liga, enfrenta uma viagem complicada ao Estádio de Mestalla para enfrentar o Valência, com Los Che esperando conquistar a vitória e reconstruir o ímpeto que desfrutou nas primeiras semanas da temporada. O Barcelona também enfrentará um teste no embate diante do Celta Vigo no Abanca Balaidos.

O Barça vai voltar a buscar inspiração no avançado holandês Memphis Depay, com o ex-jogador do Manchester United e do Olympique Lyon insistindo que não se arrepende de ter se juntado aos gigantes catalães, mesmo com a actual fase difícil: “Como você pode perguntar isso? É o Barcelona. Acho que você não entende o quão grande é este clube e o que significa para um jogador se você se mudar para um clube como este. Eu nunca me arrependeria”, disse Memphis.

Em terras transalpinas, o principal confronto da Itália na 12ª rodada é o clássico de Milão, também conhecido como “Derby della Madonnina”, entre o AC Milan e a Internazionale, de San Siro, na noite de domingo, 7 de novembro. O nome ‘Derby della Madonnina’ é uma homenagem a um dos principais pontos turísticos da cidade de Milão, a estátua da Virgem Maria no topo do Duomo (Catedral de Milão), que costuma ser chamada de Madonnina (‘Pequena Madonna’).

Neste jogo, dois dos grandes clubes da Itália – bem como rivais do Scudetto nesta mesma temporada – lutam por três pontos-chave enquanto buscam acompanhar o Napoli e outros pesos pesados na corrida pelo título.

“Temos que jogar para vencer todos os jogos, jogamos com qualidade e energia”, disse o técnico do Milan Stefano Pioli.
Com um dos dois clubes do Milan prestes a perder pontos, o Napoli espera capitalizar e reivindicar os três preciosos pontos quando receber o Verona no Estádio Diego Armando Maradona na noite de domingo. Uma das forças motrizes por trás da ascensão dos napolitanos para se tornarem verdadeiros candidatos ao título foi a forma do camaronês Andre-Frank Zambo Anguissa, com o técnico Luciano Spalletti elogiando o internacional camaronês.

“Ele é um jogador de ponta, faz de tudo, mas tem que melhorar a finalização e o passe final. Você ganha jogos quando tem os jogadores certos e profissionais sérios, ele é a pessoa certa para este vestiário”, disse Spalletti.

Outros jogos a serem observados na Itália neste fim de semana são o embate entre Juventus e Fiorentina e a Roma procurando resolver as suas inconsistências diante do Venezia.

Todos estes jogos e outros, poderão ser vistos nos canais SuperSport, na DStv. Para mais detalhes, descarregue o aplicativo MyDStv e acesse o website: www.dstvafrica.com/pt

Detalhes da transmissão da Premier League:
Sábado, 6 de novembro
13:30: Manchester United v Manchester City – SuperSport Maximo 1
16:00: Chelsea v Burnley – SuperSport Maximo 1, SuperSport Maximo 360
16:00: Crystal Palace x Wolverhampton Wanderers – AO VIVO no SuperSport Variety 3

Domingo, 7 de novembro
15:00: Arsenal x Watford – SuperSport Variety 3
15:00: Everton v Tottenham Hotspur – SuperSport Maximo 1
15:00: Leeds United x Leicester City – SuperSport Variety 2
17:30: West Ham United v Liverpool – SuperSport Maximo 1

Detalhes da transmissão da La Liga:
Sexta-feira, 5 de novembro
21:00: Athletic Bilbao v Cadiz – SuperSport Maximo 2

Sábado, 6 de novembro
16:15: Celta Vigo v Barcelona – SuperSport Maximo 2
21:00: Real Madrid v Rayo Vallecano – SuperSport Maximo 2, SuperSport Maximo 360

Domingo, 7 de novembro
14:00: Villarreal v Getafe – SuperSport Maximo 2
16:15: Valencia x Atlético de Madrid – SuperSport Maximo 2
18:30: Osasuna v Real Sociedad – SuperSport Maximo 2
21:00: Real Betis v Sevilla – SuperSport Maximo 360

Detalhes da transmissão da Serie A:
Sábado, 6 de novembro
18:00: Juventus v Fiorentina – SuperSport Football
20:45: Cagliari v Atalanta – SuperSport Football

Domingo, 7 de novembro
12:30: Venezia v Roma – SuperSport Maximo 360
18:00: Napoli x Verona – SuperSport Variety 3
29:45: AC Milan v Internazionale – SuperSport Football, SuperS

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments