- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Grandes finais de Maio na DStv

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A presente época de futebol caminha a passos largos para o seu final, uma temporada repleta de momentos únicos, de grandes jogos e disputas épicas que certamente ficarão na história do futebol mundial.

    A primeira das grandes finais que vamos testemunhar esta época vem das terras de Sua Majestade, com a final da Taça da Inglaterra entre o Chelsea e o Liverpool. Na verdade, será a segunda final da época para os dois clubes, depois do Liverpool ter vencido a Carabao Cup em fevereiro (10-11 após os penalties).

    O Chelsea vive momentos desencontrados, depois do embargo ao antigo proprietário do clube, surgiram resultamos desequilibrados, derrotas inexplicáveis, exibições de luxo e depois, uma eliminação frente ao Real Madrid, nos quartos de final da Champions, quando estava tudo na sua mão. No entanto, as exibições inconsistentes e a época, como um todo, podem ser salvas quando os comandados de Thomas Tuchel descerem ao relvado do mítico Wembley para defrontarem o Liverpool, na tarde deste sábado, 14 de Maio.

    Do lado do Liverpool, há um sonho do tamanho do universo, a equipa de Jurgen Klopp continua viva e activa nas três principais frentes e quer fazer o inédito, conquistar o quádruplo – depois da Carabao Cup, estão na final da Taça da Inglaterra, na final da Champions e lutam ainda pelo título inglês. Entretanto, a fatiga física e o cansaço mental podem ser um problema para os Reds que de três, podem não ganhar nenhuma. Para superarem isso, terão que ser gigantes, superar-se constantemente e atacar todos os restantes jogos como autênticas finais. Sobre isso, fazemos as contas no dia 28 de Maio, depois da final da Champions. Por agora, a concentração é para a final da Taça da Inglaterra, contra o Chelsea.

    A 18 de Maio, na próxima quarta-feira, teremos a final da Liga Europa. Uma final inédita entre dois improváveis, mas destemidos e verdadeiros guerreiros. Eintracht Frankfunt, da Alemanha e Rangers da Escócia vão disputar a final da Liga Europa em Sevilha, no Ramón Sanchez-Pizjuán.

    A equipa alemã protagonizou uma das mais impressionantes trajectórias até a final. Sempre considerada como não favorita, conseguiu vencer o seu grupo, bateu o Bétis nos oitavos-de-final, depois protagonizou uma enorme surpresa ao eliminar o grande Barcelona (nos quartos de final) e nas meias-finais cilindrou o West Ham, qualificando-se para a final. Um aspecto a ter em conta aqui, é o enorme apoio que o clube tem da sua claque, o futebol envolvente que pratica e a rapidez com que executa os lances – o Eintrackt Frankfurt protagonizou algumas das mais memoráveis exibições da presente Liga Europa e está, por mérito próprio, na final.

    O outro finalista da Liga Europa, o Rangers, é um sobrevivente, que aprendeu a renascer com as poucas forças que ainda lhe restavam, uma equipa forte e combativa, escoceses, numa palavra.

    Depois da fase de grupos, os campeões escoceses passaram pelo playoff contra o Borussia Dortmund (6-4 no agregado), bateram o aguerrido Estrela Vermelha de Belgrado nos oitavos de final, passaram dificilmente pelo Braga e depois das meias-finais foram superiores ao RB Leipzig da Alemanha, numa meia final de grande intensidade e muita disputa.

     

    Para a final da Liga Europa, os dois clubes levam para o Estádio Ramón Sanchez-Pizjuán, em Sevilha, um futebol vivo, rápido, para o ataque e de grande intensidade. Exemplarmente apoiado por duas das claques mais fervorosas da Europa – um show dentro do espectáculo.

     

    A final da Liga Europa será no dia 18 de Maio, com transmissão no canal Máximo360, na DStv.

     

    No sábado imediatamente a seguir, no dia 25 de maio, iremos acompanhar a final da primeira edição da Liga Conferência. A nova competição da UEFA proporciona às equipas do meio da tabela, dos campeonatos, uma oportunidade para se exibirem ao mais alto nível na Europa, promove a integração, permite ganhar maior ritmo competitivo e grandear prestígio.

     

    Nesta primeira edição, Roma e Feyenoord são os finalistas. Os italianos venceram o seu grupo, passaram pelo Vitesse nos oitavos, suaram frente aos suecos do Bodo Glimt e nas meias-finais bateram o Leicester City (2-1 no agregado).

     

    Os holandeses do Feyenoord, há algum tempo afastamos dos holofotes das grandes noites europeias, têm aqui uma grande chance de relançar o seu nome. Depois de uma trajectória irrepreensível na fase de grupos (4 vitórias e 2 empates), demolidores nos oitavos de final diante do Partizan de Belgrado (3-8 no agregado), seguiu-se o Slavia de Praga (6-4, quartos-de-final) e nas meias-finais, o Marseille, numa meia-final renhida, conseguida por 2-3, no agregado.

     

    Roma e Feyenoord vão lutar pela glória europeia. Do lado dos romanos, o experiente José Mourinho, homem de grandes finais, estreita mais um título ao seu invejável palmarés. Do lado dos holandeses o jovem técnico Arne Slot, a procura do seu primeiro grande troféu.

     

    Roma e Feyenoord jogam na quarta-feira, 25 de Maio, com transmissão exclusiva na DStv.

     

    Antes, a 22 de Maio, teremos um super domingo de futebol, com os três principais campeonatos de futebol vêm disputar as suas derradeiras jornadas. Em Espanha, faltando 2 jornadas para o fim, as contas do título estão feitas. O Real Madrid é o campeão, o Barcelona em segundo, está qualificado para a Champions, sendo que as duas outras vagas são disputadas por Sevilla (65 pontos), Atlético Madrid (64) e Betis (61).

     

    Na Itália, as duas equipas de Milão, disputam acesamente o Scudetto. O AC Milan está na liderança com 80 pontos, seguido de perto pelo Inter de Milão (78), faltando duas jornadas para o término. O Milan já não vence o título há 11 anos, e esta é a última chance de romper com a hegemonia de Juventus e Inter na Serie A.

     

    Na Inglaterra, City e Liverpool vivem a disputa pelo título como ninguém. Empatados com 86 pontos, com duas jornadas por disputar, a Premier League vive um dos seus momentos mais emocionantes de sempre. O Liverpool não descola e sonha com o quadruplo, mas o City quer salvar a época, depois dos deslizes na taça de Inglaterra e na Liga dos Campeões. Nos lugares de acesso a Champions, o Chelsea vai sentido a pressão com Arsenal e Tottenham a morderem os calcanhares – grandes decisões para o domingo, 22 de Maio.

     

    A presente temporada fecha com o grande embate entre Liverpool e Real Madrid, para a final da Liga dos Campeões, a 28 de Maio, no Stade de France, em Paris.

     

    Os dois clubes reeditam a final de 2018, quando os espanhóis bateram os ingleses por 3-1, com uma soberba bicicleta de Bale e uma exibição horrível de Karius, na altura, o guarda-redes dos reds.

     

    Hoje, os factos são completamente diferentes, o Liverpool voltou a converter-se numa força do futebol internacional e o Real Madrid é simplesmente o “Sr. Champions”. Será uma final entre dois grandes da Europa, com passadas distintas, o Real mais pausado contra um Liverpool mais intenso, dois grandes guarda-redes em cada baliza e dois ataques fervorosos. De um lado, o experiente Benzema, servido pelo irrequieto Vinicius Jr. E do outro lado, o eléctrico Luis Diaz faz o serviço para Sadio Mané e Mohamed Salah.

     

    Liverpool e Real Madrid é um final de sonho para os amantes do futebol. Uma partida imperdível com a transmissão de todas as incidências nos canais SuperSport, na DStv.

     

    Todas as finais terão transmissão exclusiva na DStv, nos canais SuperSport Máximo. E para não perder nenhum momento da acção, descarregue o aplicativo MyDStv e tenha toda a emoção na palma da mão.

     

    Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

     

    Detalhes de transmissão:

     

    Final da Taça da Inglaterra, Sábado, 14 de Maio

    16:30 – Chelsea vs Liverpool – SuperSport Máximo1 e Máximo360

     

    Final Liga Europa, Quarta-feira, 18 de Maio

    20:00 – Eintracht vs Rangers – SuperSport Máximo2/Máximo360

     

    Última jornada dos Campeonatos, Domingo 22 de Maio

    15h00 – Canais Máximo1/Máximo2/Máximo360

     

    Final Liga Conferência, Quarta-feira, 25 de Maio

    20:00 – Roma vs Feyenoord – SuperSport Máximo1/Máximo360

     

    Final Liga dos Campeões, Sabado, 28 de Maio

    20:00 – Liverpool vs Real Madrid – SuperSport Máximo2

     

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto