- Publicidade -

More

    Grupo angolano torna-se mundialmente conhecido após criar coreografia com o tema Jerusalema

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Nem mesmo os integrantes do grupo angolano “Fenómenos do Semba” poderiam sonhar que um ambiente entre amigos, com um prato de comida na mão e alguns toques de dança ao som de “Jerusalema” dos sul-africanos dj Master KG e Nomcebo Zikobe, em celebração ao quinto aniversário referido grupo, tornaria viral nas redes sociais no mundo inteiro.

    No vídeo, gravado em Fevereiro do ano em curso, os dançarinos angolanos relembram os movimentos da famosa “Dança da família”, ao ritmo da composição sul-africana, uma coreografia com prato a mão, que mobilizou companhias aéreas, hospitais e que também já foi apresentada por uma orquestra de renome internacional.

    “Fomos ver a letra e condizia com a situação que estávamos a viver no momento. A curtir o nosso aniversário, não tínhamos nada, então a música serviu de motivação para podermos continuar, mesmo sem possibilidades para festejar”, disse Adilson Maiza, em depoimento à agência Lusa.

    O responsável do grupo destacou, ainda, que quanto à deliberação do vídeo designado por challenge Fenómenos do Semba, Master Kg, nas redes sociais, consistia em mostrar às pessoas a forma simples que os africanos, sobretudo os angolanos, têm de comemorar os instantes de felicidade.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto