Dias depois de inaugurar a “Fundação Mariusz Dowbor”, o Grupo Boavida procedeu, de igual modo, à inauguração, nesta Quarta-feira (13), nas instalações da empresa, em Luanda, do novo Centro Médico com o mesmo nome, para atender aos funcionários da empresa e dos seus familiares directos.
Com uma instalação maior e novos equipamentos, o “Centro Médico Mariusz Dowbor” vai funcionar 24h/24h, tendo como objectivo dar resposta a todos os casos em tempo integral. O espaço contém um laboratório com a possibilidade de realizar várias análises, três consultórios, uma sala de internamento, uma sala de PAV, uma farmácia com depósito de medicamentos e vai ainda contar com consultas de Optometria gratuita todas as Quartas-feiras.
Na ocasião, o gabinete de comunicação da empresa, na pessoa de Garrido Manjolo, disse ao Platinaline que esta acção se insere no âmbito da responsabilidade do Grupo Boavida, de garantir as melhores condições não só laborais, mas também de saúde para os funcionários, assumido pelo Conselho de Administração.
Refira-se que neste momento, a estrutura é sustentada por quatro médicos que darão início às operações, sendo: um médico ortopedista, dois médicos de clínica geral e um cardiologista, e conta também com quinze enfermeiros e prevê ter uma médica pediatra.
Por: Nunes Hebo
Foto: Rosário Duarte