Daniel Vilola, actor e porta-voz de Os Tuneza, afirmou que a projecção internacional e a criação de parcerias no país e no estrangeiro são as principais apostas do grupo para este ano.
O ano de 2013 foi coroado de êxitos, pois fizemos mais de 12 representações por mês, afirmou o actor após a realização do espectáculo da passagem do ano, no Soyo.
O grupo pretende realizar este ano mais espectáculos nos países de língua portuguesa, especialmente em Cabo-Verde, Brasil, Portugal e Moçambique. “Temos recebido vários convites, o que demonstra a grande projecção e simpatia que temos no estrangeiro”.
Daniel Vilola lamentou os conteúdos de alguns textos apresentados “por grupos que vão surgindo”, que retiram a qualidade dos espectáculos que realizam.
Daniel Vilola realçou ser importante que os empresários sejam mais flexíveis e abertos a propostas de parcerias e que “os apoios não devem ser sempre de instituições públicas”. O regresso de Os Tuneza em 2013 à Televisão com “Mambos da Banda”, com o qual pretende mostrar o quotidiano dos angolanos e fazer com que se revejam no programa, é mais um êxito do grupo.
O actor revelou que o grupo pretende gravar em Fevereiro um DVD com os principais temas de “Mambos da Banda” e que para assinalar mais um aniversário do grupo, que se assinala em 3 de Março, está programada uma série de espectáculos. Os Tuneza, que existem como grupo desde Março de 2003, são formados por elementos que faziam parte do Colectivo de Artes Tuneza, já extinto.