- Publicidade -

More

    Grupo Henrique Artes apresenta Passageira 640

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Luanda – O grupo Henrique Artes encenará a partir das 20h00 deste domingo (dia 23), no palco da LAASP, em Luanda, a peça teatral “Passageira 640”, cujo pano de fundo é a violência de género.

     

     

    O espectáculo, estreado a 26 de Maio de 2007, em Luanda, retrata a história de Virgínia, que durante longos anos de vida conjugal sofre na pele a violência do marido, tudo por causa de ciúmes.

     

     

    Os ciúmes descontrolados de Francisco minam a relação do casal, que passa a viver num ambiente de instabilidade e silêncio absoluto, em que a resposta é a violência física e verbal.

     

     

    Falando hoje, quinta-feira, à imprensa, Flávio Ferrão, responsável do grupo, referiu que a peça voltará a ser exibida numa altura em que o país acaba de ver aprovada a Lei Contra a Violência Doméstica.

     

     

    “A arte não pode  deixar  de levar   peças que narram actos que não dignificam o amor e a vida. A história de Virgínia é idêntica a de milhares de mulheres em Angola e no Mundo, pois a violência contra a mulher impera ainda em muitas sociedades”, acrescentou o responsável.

     

     

    Segundo o encenador, a peça “Passageira 640” é um grito de uma mulher que, no fundo, é a voz de milhares de mulheres que sofrem na pele este mal, onde os hematomas das pancadas e as frases grosseiras ocupam o lugar dos gestos e sentimentos mais belos, como o amor.

     

     

     

     

     Publicidade

     banner_300X250

    A peça é apresentada por dois actores, Suelma Mário (personagem de Virgínia) e Borges Macula  (Francisco), traduzindo-se num espectáculo com alguma dose de comédia.

     

     

    Flávio Ferrão revelou que o grupo Henrique Artes participa de 7 a 20 de Novembro, em São Paulo (Brasil), no VI Circuito de Teatro em Português, com a peça “Hotel Komarka”, que retrata a vida de sete presos numa cela. É um espectáculo cheio de humor e aventura, medos e sonhos.

     

     

    O grupo Henrique Artes foi fundado no ano 2000, no colégio Henrique, em Luanda.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Há cinco anos no comando do programa Bem-Vindos, Nádia Silva fala sobre vontade de mudar para novos formatos em TV

    Por: Sérgio Flávio Uma presença constante na vida de muitos telespectadores, Nádia Silva concedeu, recentemente, uma entrevista ao Platinaline, onde abordou sobre as suas...

    BCI e ISHOP firmam parceria de cooperação bilateral

    O Banco de Comércio e Indústria(BCI) e a loja de produtos tecnológicos ISHOP firmaram uma parceria de cooperação, nesta Quarta-feira, 27 de Março,...

    Manuel Homem revela sua principal referência na vida

    O político angolano e Governador da província de Luanda, Manuel Homem, aquando da sua participação na segunda edição da “Imersão Danilo Castro”, na qual...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto