- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Grupo Nors lança livro com histórias de bravura e resiliência de figuras públicas de Angola  

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, 25 de janeiro de 2023 – No âmbito do seu projecto cultural “Ser Nors”, o Grupo Nors, acaba de lançar o livro “O Live dos Mais Fortes”, que contou com testemunhos comoventes de pessoas que incluem não só o seu heterogéneo grupo de colaboradores, como também, figuras públicas da sociedade angolana.  Histórias íntimas que inspiram, histórias de superação e resiliência. 

    A cerimónia de apresentação contou com a presença de Tomás Jervell, CEO do Grupo Nors, Vanessa Castro, Directora de Recursos Humanos do Grupo Nors em Angola, entre várias outras figuras com participação directa e indirecta no livro, como é o caso da cantora Pérola, uma das entrevistadas, que tem a sua história narrada no livro. 

    O “Live dos Mais Fortes” é uma iniciativa do grupo Nors, que em parte, visa celebrar os 90 anos de história desta instituição, sob o mote “Um Legado de Futuro”. Esta obra edificou-se sob uma premissa de proximidade e otimismo durante o ano de 2020, numa fase que por conta da pandemia, muito se falava sobre a capacidade humana de superar as adversidades e transformar momentos difíceis em oportunidades.  

    Os colaboradores do Grupo Nors entrevistaram exemplos conhecidos de bravura, como a primeira mulher piloto na TAAG, Alexandra Lima, o conceituado jornalista da TPA Ernesto Bartolomeu, o ex-treinador que levou Angola ao seu único Mundial de futebol, Oliveira Gonçalves, os humoristas Calado Show, Costa Vilola e Kotingo, as cantoras Pérola e Yola Semedo, entre várias outras figuras com histórias inspiradoras.  

    De acordo com Vanessa Castro, Directora de Recursos Humanos do Grupo Nors em Angola, mais do que um projecto, o grupo pretende materializar o “Ser Nors” numa cultura de liderança humanizada e muito orientada para as suas pessoas. 

    O principal objectivo deste livro é deixar um legado para as gerações futuras, e por isso, procurámos entrevistados que inspiram, histórias de esperança e resiliência que unissem ainda mais o Grupo com um tema comum, a capacidade que todos temos de ultrapassar situações adversas.” 

    Entre os projectos de âmbito de Responsabilidade Social do grupo Nors em Angola, está a associação aos Padres Salesianos Dom Bosco e a formação de jovens. Internamente, a Nors está constantemente  a desenvolver programas de bem-estar orientados para  o desenvolvimento pessoal dos seus colaboradores. 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto