- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Grupo teatral Protevida exibe três diferentes peças no dia 03 de Setembro no Belas Shopping

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por:Cristovina Gambôa

     

     
    O grupo teatral Protevida estará, no dia 03 de Setembro (Sabádo) no Cine Place do Belas Shopping a exibir três peças teatrais, nomeadamente: “Quando o amor nos soube a cabeça”, a partir das 18h30 minutos; “Manana”, às 20 horas e “Quando a razão é maior do que a fé, a partir das 21h30 minutos, respectivamente.

     

    Quando o amor sobe à cabeça é uma peça que retrata um relacionamento amoroso atormentado pelo assédio sexual entre patrão e empregada. Osvaldo Moreira, Director artístico do grupo, afirma que a peça faz uma análise de vários fenómenos decorrentes na nossa sociedade. O trabalho baseia-se em casos verídicos de assédio sexual em locais de trabalho e pretende-se levar a reflexão um tema polémico nas sociedades contemporâneas, embora seja, com frequência, um dos motivos para o enfraquecimento das relações laborais.

     
    Entre as peripécias, as personagens abordam situações de humilhação em plena actividade laboral, sendo mais comum entre patrão e subordinados. Outro aspecto que a peça destaca está relacionado com condutas negativas de fraqueza emocional a que alguns trabalhadores são submetidos levando-os a desistir do emprego. O objectivo da peça é dar pistas às mulheres, principalmente, a romperem o silêncio e procurarem ajuda para denunciar situações dessa natureza.

     
    “Manana” é uma adaptação do romance de Uanhenga Xitu que retrata a história de um homem apaixonado pela literatura e ao mesmo tempo admirador das obras. Já “Quando a razão é maior do que a fé” é uma história de um cientista que busca a resposta sobre a origem do mundo e sobre os vários mistérios da vida.

     
    Protevida é um grupo que foi fundado em 2008 e conta com trabalhos bastantes conhecidos, como: “Caminhos da Paz”, “Socos e Pontapés”, “Caminho do Coração”, “A Cadeira” e “Manana”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    “Sleeping Dogs – A Teia” promete emoção e suspense no ZAP Cinemas!

    Prepare-se para uma dose de adrenalina com o regresso do thriller policial ao ZAP Cinemas. A partir de sexta-feira, 12 de Abril, "Sleeping Dogs...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto