Após a gala de premiação “Nova Geração”, o vencedor da nomeação “Melhor Impulsionador do Estilo Kuduro”, Gumastó, deu vida às suas opiniões, patenteando o merecimento da sua vitória, bem como agradecer o apoio que recebeu dos seus colegas e acompanhantes do seu trabalho.
Sobre o assunto que não se quer calar, Gumastó caracterizou a saída de Passing Toloba aquando da sua premiação, como uma atitude de pura inveja com o intuito de causar polémica para atrair os holofotes a si. Desapontado com Passing, o artista contou que ficou surpreso e com a sensação de que foi “apunhalado pelas costas” por conta dos feitos positivos que fizera a Passing.
“A atitude do Passing foi reprovável, ele fez aquilo para aparecer. Eu não esperava isso dele! Trabalhamos juntos e ele sabe muito bem das minhas lutas e de tudo que faço em prol do Kuduro, então considero tudo isso como inveja e o Passing é um jovem egoísta”, expressou com declarações de que o Passing é um bom artista para polémicas.
Abertamente, Gumastó frisou que de modo geral os Kuduristas não se apoiam e que muitas vezes o sucesso do colega incomoda. Neste contexto, o impulsionador do Kuduro aproveitou para aconselhar os fazedores deste estilo a terem cuidado com a inveja em torno da própria arte.
Por: Ana Maria