Após apuração da veracidade do passamento físico prematuro do rapper moçambicano Azagaia, falecido ontem, em moçambique, vítima de um ataque de epilepsia, segundo a nota disponibilizada pela família, o empresário e realizador de eventos moçambicano Guyzelh Ramos em parceria com os apresentadores de televisão Fred Jossias, Aires e Dygo, deram início hoje, à campanha de arrecadação de fundo, em Angola e Moçambique, para ajudar a família na realização da cerimónia fúnebre do ente querido.
“Decidimos criar essa campanha de forma ajudar a família a criar as condições para realizarmos uma cerimónia fúnebre ou enterro condigno daquilo que era a imagem do Azagaia. Sempre cantou pelo povo, achei que era justo nós organizarmos algo grande daquilo que foi Azagaia para nós”, contou o empresário em entrevista ao PLATINALINE.
Sem avançar a data para o término da campanha, por não se saber ainda a data do funeral, o empresário avançou que já tem havido adesão das pessoas tanto em Angola como em Moçambique, tendo em conta a dimensão que tem o Azagaia.
“As pessoas estão aderir a campanha, conseguimos o contacto da irmã do Azagaia ela é que nos forneceu as coordenadas bancárias da família na qual as pessoas estão a endereçar os valores”.
Edson da Luz, mais conhecido por Azagaia, foi uma pessoa admirável por muitos, pela sua honestidade e lutava pelos seus ideais.
Por.: Eliseu Ambrósio.