Por: Hélio Cristóvão
Ao que tudo indica, a presença do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na casa do promotor de eventos e influenciador digital tem a ver com a denúncia pública feita por uma jovem modelo moçambicana, devido a um suposto abuso sexual.
Até então, o moçambicano mais conhecido em Angola preferiu abster-se, tanto que não veio ainda à mídia justificar o ocorrido ou, pelo menos, apresentar a sua versão dos factos. Entretanto, na manhã desta sexta-feira, 26, este assunto foi manchete dos programas televisivos locais e também dos sites de MOZ.
A informação foi avançada pelo programa “Balanço Geral”, da televisão Miramar, pelo jornalista e apresentador Jorge Matavel. Segundo apurou o PLATINALINE, as autoridades moçambicanas fizeram uma visita surpresa à casa de Guyzelh, localizada na praia Costa do Sol e, em seguida, o promotor seguiu até a uma instituição policial local, porém, após algumas horas, Guyzelh regressou à casa sozinho.
O PLATINALINE entrou em contacto com o jovem, que no momento mostrou-se indisponível para falar, porém, garantiu, nas próximas horas, dar um depoimento sobre o assunto.