O jornalista e promotor de eventos angolano, Guelmo Cruz, foi um dos convidados do programa “A Tarde é Nossa”, da TV Zimbo, nesta Segunda-feira(06), para participar de um debate sobre o caché dos artistas, onde deixou claro que muitos são os fazedores de arte que têm ganhos milionários com as actividades.
Após a revelação feita por Gerilson Insrael sobre o caché actual, muitos ficaram surpresos com o valor de 10 milhões de Kwanzas por uma actuação. Guelmo, questionado sobre o assunto, destacou que existem artistas que cobram mais do que o valor mencionado, chegando a 35 milhões de Kwanzas por evento.
“Se eu fosse, sou jornalista, não teria nenhum receio em dizer os cachés, porque há um jornalismo que se chama investigação, mas eu tenho aqui uma fronteira ética muito grande, eu sou produtor de espectáculos e não tenho direito de estar aqui a dizer os cachés dos nossos artistas, mas é preciso fazer chegar a mensagem ao nosso público que há artistas angolanos que cobram mais de 10 milhões de kwanzas para actuar”, começou.
Para mais considerações a respeito das alegações de Gelmo, confira o vídeo.
Por: Vanilson Gourgel