- Publicidade -

More

    HCTA reabre sob gestão privada

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Hotel Centro de Convenções de Talatona (HCTA) reabriu esta sexta-feira às suas portas ao público, sob gestão do consórcio Feel África e Teixeira Duarte, após três anos encerrado.

    A unidade hoteleira de 5 estrelas, com 201 quartos, ficará sob gestão, nos próximos 5 anos, do referido consórcio.

    Segundo o ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, a reabertura do HCTA insere-se no âmbito do PROPRIV, que conta com uma carteira de 132 activos do estado, dos quais 84 foram já privatizados.

    O ministro, que falava à imprensa a propósito da reabertura da unidade hoteleira, realçou que o activo se encontrava em fase de deterioração.

    Depois de um processo de reabilitação, que custou dez milhões de dólares, reabriu com apenas 70 quartos disponíveis.

    Por sua o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, enfatizou que a diversificação económica passa pelo turismo e restauração, sobretudo pela sua empregabilidade.

    Filipe Zau justificou que o emprego directo e indirecto gerado pelo sector do turismo e da restauração, bem como a sua atracção, leva a entrada de divisas no país.

    “Luanda ganha um hotel de nível, não devendo a outras partes da África Austral, gerando receitas, bem como um centro onde a cultura se vai desenvolver”, sustentou.

    Inaugurado em 2009, o Hotel de Convenções de Talatona (HCTA) foi a primeira unidade hoteleira de 5 estrelas em Angola. Está situado ao sul de Luanda, em Talatona, um dos distritos mais icónicos da expansão da Capital,

    O HCTA e as suas luxuosas vilas estão integrados num complexo que incorpora também o Centro de Convenções de Talatona, com 201 quartos, dos quais 180 quartos Deluxe, 21 suítes, entre estas 17 Suítes Júnior, 3 Suítes de Luxo e 1 magnífica Suíte Presidencial, equipadas com a mais avançada tecnologia de climatização, segurança e outros serviços

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Administradora Municipal de Luanda participa da cimeira internacional das cidades geminadas

    De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do diálogo internacional sobre geminação...

    Administradora Municipal de Luanda Representa Angola na Cimeira Internacional das Cidades Geminadas em San António

    San António, Texas - De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do...

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto