Helena Moreno homenageia empregadas domésticas em peça teatral “Gemidos de três mulheres”

0
227
Por: Arieth Silva
A actriz Helena Moreno está a trabalhar na produção de mais uma peça teatral denominada “Gemidos de três mulheres”, numa homenagem a todas empregadas domésticas que sofrem algum tipo de discriminação nos seus locais de trabalho, com estreia prevista no dia 1 de Maio, no Royal Plaza Hotel.
Ao PLATINALINE, Helena contou que o elenco está formado por três actrizes: Helena Moreno, que vai interpretar “Dona Leni”, Josefa Ferraz, que será “Tia Catarina” e Laurinda dos Santos “Dona Amanda”. As três actrizes vão representar vivências de empregadas domésticas que passam humilhações no trabalho não só em Angola mas em toda a parte do mundo.
“Decidi abordar esta temática porque é um tema que mexe muito comigo, sinto muito o que elas passam. O que me foi contado na primeira pessoa é agoniante, extremamente desumano. E vai estrear no mês de Maio, que é dedicado aos trabalhadores e enquanto actores da sociedade precisamos levar a juventude a refletir sobre alguns temas”, disse.
A CEO da produtora Light Life, Helena Moreno acrescentou que as expectativas são grandes e o desafio é conseguir levar o público a refletir sobre o tema apresentado e fazerem as devidas mudanças para melhor.
A peça teatral “Gemidos de três mulheres” vai fazer uma tournée por Angola durante o mês de Maio. No dia 7, província do Cuanza Norte, dia 14 de Maio, em Benguela, dia 21 no Cine Namibe e no dia 28 regressa com exibição na província de Luanda.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments