O Ciclista angolano Bruno Araújo, de 25 anos de idade, anunciou, na quarta-feira (1), que não estará presente no Campeonato Africano de Ciclismo de 2023, a realizar-se no Ghana, por ter sido diagnosticado uma bactéria no estômago chamada Helicobacter Pylori.
Em entrevista exclusiva ao PLATINALINE, o ciclista contou que teve um longo periodo de treino, depois de ser testado informou a federação de que não iria representar Angola na competição por conta do seu estado de saude.
“Depois de um longo período de preparação, a correr riscos a treinar de noite recebi a notícia que testei positivo a uma bactéria no estômago (Helicobacter), sendo assim informei a Federação que infelizmente não poderei estar presente e informei o motivo”, disse.
Bruno Araujo revelou que a bactéria é perigosa, que se não for tratada pode vir a desenvolver um câncer no estômago, razão pela qual preferiu optar pela saúde e desistir do Campeonato.
Importa referir que neste momento o atleta está em Luanda a cumprir rigorosamente as orientações médicas.
Recorde-se que Bruno Araújo representa BAI SICASAL Petro De Luanda, e sagrou-se cinco vezes campeão nacional em ciclismo.
Por: Lindeza Admizalda