- Publicidade -

More

    Heloísa Jorge leva história de Njinga Mbande ao especial Falas Negras, na Globo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Heloísa Jorge leva história de Njinga Mbande ao especial Falas Negras, na Globo

    Por: Hélio Cristóvão

    “Falas Negras” é a primeira de uma série de especiais, que a TV Globo pretende exibir para marcar datas importantes do calendário nacional brasileiro. O programa especial, que vai ao ar no dia 20 de Novembro, dia da consciência negra, trará histórias de personalidades reais que lutam ou lutaram contra a escravidão, segregação racial, racismo e intolerância.

    A actriz angolana Heloísa Jorge representará a bandeira nacional dando vida à rainha Njinga Mbande no especial festival, dirigido por Lázaro Ramos. 

    Idealizado por Manuela Dias, autora da telenovela “Amor de mãe”, o programa terá a direção de Lázaro Ramos e traz textos históricos de 22 grandes personagens que, de 1600 até hoje, lutaram contra a escravidão, segregação racial, racismo e intolerância.

    Dentre vários actores confirmados no elenco, destacam-se: Taís Araújo, que fará parte do elenco dando vida à vereadora Marielle Franco, assassinada em Março de 2018;  Babu Santana, que será Muhammad Ali, a lenda do boxe e um dos maiores esportistas do século XX.

    Ainda no elenco, está em destaque a nossa Heloísa Jorge, angolana, que, com muito orgulho, dará a conhecer a história da rainha do reino do Ndongo e da Matamba, Njinga Mbande.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto