- Publicidade -

More

    Henesse Cacoma fala sobre novo desafio na rádio Viana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Stella Cortêz

     

    A conquistar cada vez mais o seu espaço no mundo da Comunicação Cocial, Henesse Cacoma, que recentemente estreou-se como apresentadora ao lado de Salú Gonçalves no programa radiofónico “Domingo Global”, da Rádio Viana, manifestou, em entrevista ao PLATINALINE, a satisfação de materializar um sonho criado há mais de 10 anos.

     

    Para início de conversa, Henesse conta que desde o início do seu percurso em Comunicação Social sempre foi sua intenção fazer rádio, entretanto, não apareceu nenhuma oportunidade na altura, então, teve como opção a televisão.

     

    “De lá para cá, sempre tive o sonho de um dia trabalhar em rádio, profissionalizar-me na área, até porque acho o mundo radiofónico dinâmico e com uma magia fantástica. Acredito que a maioria dos profissionais que saem da rádio e vão para a televisão acarretam uma bagagem muito boa, porque os microfones exigem do profissional muita criatividade e improviso acima de tudo, não que a televisão não seja assim, mas a magia da rádio é diferente, entretanto surgiu-me essa oportunidade na rádio Viana, este projecto Domingo global é hoje o sonho que se transforma em realidade”, contou.

     

    O rosto do canal Zap Viva sublinha, ainda, que a solicitação para trabalhar na referida estação radiofónica surgiu do radialista Salú Gonçalves, a pessoa que lhe apadrinhou e, durante algum tempo levaram muita animação aos ouvintes nas manhãs de domingo.

    “Neste momento, além de co-apresentar, também faço parte da realização do mesmo. Deram-me a responsabilidade de estruturar o programa, e em função das várias ideias que sempre tive, transformei muitas delas em rubricas. Gosto muito de música e até já pensei em cantar, mas enquanto não tenho esta oportunidade, queria ajudar e fazer com que jovens brilhassem com o seu talento, então criei a rubrica ‘A música e Eu”, disse a comunicóloga.

     

    De salientar que “A música e Eu” é uma rubrica em que serão descobertos novos talentos para um concurso, e no fim de uma temporada de três meses, os mesmos terão a oportunidade de entrar em estúdio e gravar músicas inéditas que farão parte de um EP com o apadrinhamento dos músicos Punidor e Konde.

     

    “Teremos também outras rubricas, entre as quais “Momento do Star”, com o Calado Show, a rubrica “Flash do Amor”, onde incentivamos e desafiamos as crianças a desenvolverem a escrita de uma forma muito criativa em “Palavras Cruzadas” e muitas novidades que as pessoas poderão descobrir todos os domingos, das 10h às 13h, na 92.8 FM.

     

    Apesar da boa relação que mantém com as câmaras, Henesse garante que, durante a sua integração no programa, foi tudo muito novo, sentiu-se meio perdida, porém a experiência de trabalhar com Salú Gonçalves e ter sido muito bem-recebida pela equipa do programa foi magnífica.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto